Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair cx650 suporta uma RTX 3070 + uma GTX 1660 trabalhando 24h/dia ?


Posts recomendados

@Feanor1976 Acho mais seguro usar um adaptador de molex para SATA do que um splitter. Ainda sim, acho que a fonte é simplesmente fraca demais para a GPU (é tier C ou D salvo engano). Se vai investir o valor de uma 3070, não justifica ficar com uma fonte tão ruim que pode sacrificar sua GPU e fazê-lo perder seu investimento. Indico que adquira uma fonte tier A, 80+ gold ou superior, para preservar seu investimento e garantir a maior longevidade possível para sua GPU. Se estiver apertado de grana, baixe o modelo para uma 3060 TI (que é mais que suficiente para quem vai jogar em FHD) e compre uma fonte adequada. Fontes que indico hoje são a XPG Core Reactor, corsair linha TX ou RM gold, em último caso a Super Flower Leadex III gold. 650W seriam suficientes, mas mesmo assim eu recomendaria 750 já que as RTX 3070 tem o hábito de desligar o sistema todo quando tem picos de consumo por ativar a proteção contra surtos da fonte. Claro que não sei se esse problema já foi resolvido por parte das fabricantes e da Nvidia, mas vale avisar.


Nota.: vemos muito disso aqui no fórum. A pessoa concentra um valor alto para um componente em detrimento de tantos outros que são necessários para a longevidade, equilíbrio e desempenho do computador. Não passa muito tempo a pessoa reaparece se queixando de anomalias causadas pela escolha inadequada de componentes. Saliento a importância de ter componentes de qualidade sempre, especialmente quando o investimento for alto. Perder uma GPU de 8000+ reais por causa de uma fonte que custaria 500 a 700 não justifica em nenhuma situação.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade já comprei tudo. É que confiei na sugestão do fabricante de fonte 650w. Por falar nisso, percebi que a placa para de funcionar após algumas horas de mineração. Acha que é a fonte que deixa de enviar energia pra ela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feanor1976 Você tem acompanhado o fato de que a Nvidia criou limitações para mineiração em seus drivers e em novos modelos de GPUs recém lançados? Recomendo que leia sobre. 

 

Eu havia pensado que você utilizava essa GPU para jogos. Para mineração fonte gold é essencial, já que o custo da eletricidade vai reduzir seus ganhos a longo prazo. Fora do Brasil se usa 80+ titanium ou platinum por sinal, mas aqui essas fontes custam muito caro.

 

Procure notícias e procure informações da própria nvidia sobre mineiração de eth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!