Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair cx650 suporta uma RTX 3070 + uma GTX 1660 trabalhando 24h/dia ?

Posts recomendados

@Feanor1976 Acho mais seguro usar um adaptador de molex para SATA do que um splitter. Ainda sim, acho que a fonte é simplesmente fraca demais para a GPU (é tier C ou D salvo engano). Se vai investir o valor de uma 3070, não justifica ficar com uma fonte tão ruim que pode sacrificar sua GPU e fazê-lo perder seu investimento. Indico que adquira uma fonte tier A, 80+ gold ou superior, para preservar seu investimento e garantir a maior longevidade possível para sua GPU. Se estiver apertado de grana, baixe o modelo para uma 3060 TI (que é mais que suficiente para quem vai jogar em FHD) e compre uma fonte adequada. Fontes que indico hoje são a XPG Core Reactor, corsair linha TX ou RM gold, em último caso a Super Flower Leadex III gold. 650W seriam suficientes, mas mesmo assim eu recomendaria 750 já que as RTX 3070 tem o hábito de desligar o sistema todo quando tem picos de consumo por ativar a proteção contra surtos da fonte. Claro que não sei se esse problema já foi resolvido por parte das fabricantes e da Nvidia, mas vale avisar.

Nota.: vemos muito disso aqui no fórum. A pessoa concentra um valor alto para um componente em detrimento de tantos outros que são necessários para a longevidade, equilíbrio e desempenho do computador. Não passa muito tempo a pessoa reaparece se queixando de anomalias causadas pela escolha inadequada de componentes. Saliento a importância de ter componentes de qualidade sempre, especialmente quando o investimento for alto. Perder uma GPU de 8000+ reais por causa de uma fonte que custaria 500 a 700 não justifica em nenhuma situação.

• Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade já comprei tudo. É que confiei na sugestão do fabricante de fonte 650w. Por falar nisso, percebi que a placa para de funcionar após algumas horas de mineração. Acha que é a fonte que deixa de enviar energia pra ela? 

Link para o comentário

@Feanor1976 Você tem acompanhado o fato de que a Nvidia criou limitações para mineiração em seus drivers e em novos modelos de GPUs recém lançados? Recomendo que leia sobre. 

Eu havia pensado que você utilizava essa GPU para jogos. Para mineração fonte gold é essencial, já que o custo da eletricidade vai reduzir seus ganhos a longo prazo. Fora do Brasil se usa 80+ titanium ou platinum por sinal, mas aqui essas fontes custam muito caro.

Procure notícias e procure informações da própria nvidia sobre mineiração de eth.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!