Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do Processador caindo pela metade...

Ir à solução Resolvido por Ricgardin,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia, tudo bem? Enfim, eu sempre monitorei com MSI Afterburner, e vi que um problema está me ocorrendo, o clock do meu processador está caindo pela metade! Ele é um i5 2500, acredito que por causa da temperatura dele esteja acontecendo isso? eu não reparei muito na temperatura do processador, eu estou no trabalho, mas chegando em casa verei a temperatura que acaba chegando... Ou pode ser por conta do VRM da placa-mãe, pois abri a tampa do PC e coloquei o ventilador na frente e depois disso não me ocorreu esse problema dnv, eu sei que não é aconselhável colocar o ventilador na frente do PC com a tampa aberta, mas enquanto eu n acho o erro, tem algum problema de ficar com o ventilador na frente do PC aberto? Enfim, queria saber da opinião de vcs o que pode ser o problema desse Thermal throttling, o que vcs acham que seria?

desde já agradeço por tudo

PC: 

i5 2500

GTX 750 TI (estou esperando chegar a minha GTX 960)

KCAS 500W 80Plus Bronze

8GB de Ram

placa-mãe H61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como esta o estado da limpeza dessa maquina? e quanto tempo faz que nao troca de pasta termica? se ele não desliga acredito que o cooler esteja fazendo o trabalho dele.

Link para o comentário

@1Douglas troquei esses dias a pasta termica, e antes mesmo de trocar fiz uma mini limpeza, tirando o Pó e jogando limpa contato nas peças, como Processador, memoria ram, placa de video e placa-mãe...

41 minutos atrás, 1Douglas disse:

como esta o estado da limpeza dessa maquina? e quanto tempo faz que nao troca de pasta termica? se ele não desliga acredito que o cooler esteja fazendo o trabalho dele.

acha que poderia ser os VRM da placa-mãe então? 

Link para o comentário

Uma vez por ano tiro a tampa lateral do PC e o levo até a borracharia para um banho de ar comprimido. É impressionante a quantidade de pó que sai dele. O teste do ventilador confirmou a suspeita de deficiência térmica.

Sobre a troca de pasta térmica, devo lembrá-lo que deve ser aplicada uma finíssima camada. Camadas grossas atrapalham mais do que ajudam.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Solução

@Sérgio Lembo @1Douglas Acabei comprando uma Fan, e direcionando essa Fan para os VRMs ao lado do processador, o resultado é que eu joguei em media de 4 horas direto e não houve o problema do clock cair pela metade, resolvido!

Agradeço a vcs por terem me ajudado, esse era o problema!

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!