Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC, qual processador é melhor? Intel 10ª ou 11ª geração?


Posts recomendados

Saudações caros amigos do Clube do Hardware, estou montando um PC Gamer pra uso pessoal e hoje estou com dúvidas sobre qual Geração de Processadores intel escolher/adquirir, se Processadores da 10º Gen ou 11º Gen. Gostaria que os senhores me mandassem suas opiniões, isto é, voltado para parte de Custo/Benefício.

 

OBS: Como todo bom Brasileiro estou adquirindo os Componentes aos Poucos, pra no máximo daqui à uns 6 meses estar montado o então sonhado PC Gamer. Segue abaixo os Componentes já adquiridos:

 

Fonte: Redragon RGPS 700W Full Modular

Refrigeração: Water Cooler Alseye 360mm Black

Gabinete: Cougar Gemini S Silver Mid Tower

 

Por gentileza mandem suas Opiniões e Críticas a respeito do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Do que? De quando você for comprar e do que você busca. Hoje, pelo preço, o custo/benefício está com a 10ª e a performance está com a 11ª. Então, se for performance puramente, 11ª. Se for C/B, vá de 10ª. Mas, no futuro, o C/B pode migrar para a 11ª. Então, a análise tem que ser feita quando for comprar. O que, inclusive, pode desqualificar as duas, resultando numa 12ª geração, ou num Ryzen... Então, quando tiver o $$ e for comprar, podemos fazer a análise pra dizer o que melhor se encaixa com o seu orçamento. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel Luiz da Cunha disse:

OBS: Como todo bom Brasileiro estou adquirindo os Componentes aos Poucos, pra no máximo daqui à uns 6 meses estar montado o então sonhado PC Gamer. Segue abaixo os Componentes já adquiridos:

Não recomendo isso. Comprar componente a componente é péssimo negócio, pois quando for montar já terá perdido boa parte da garantia do que comprou. A garantia hoje é acionada com bastante frequência e tem sido comum problemas surgirem já depois do PC montado e funcionando. Recomendo muito que cesse as compras e aguarde ter todo o valor necessário para montar. Levando em consideração que a projeção é de queda de preços até o final do ano, você provavelmente ainda economizará fazendo isso.

 

25 minutos atrás, Gabriel Luiz da Cunha disse:
  1. Fonte: Redragon RGPS 700W Full Modular
  2. Refrigeração: Water Cooler Alseye 360mm Black
  3. Gabinete: Cougar Gemini S Silver Mid Tower
  1. Eu compraria uma fonte de melhor qualidade, mas pelo menos essa é razoável.
  2. WC eu acho dinheiro jogado fora, especialmente de marca semi-genérica. São pouco duráveis e quando der defeito tem que comprar outro novo. Air cooler dura mais, geralmente é mais silencioso e o desempenho de arrefecimento é similar ou melhor do que WCs baratos. Como já comprou, não há muito o que fazer agora. Apenas tenha em mente que um dia a bomba vai falhar, e nessa hora terá que trocar ele inteiro.
  3. O gabinete é fechado na frente. Com isso a ventilação sempre será fraca. Outro item que deveria ter consultado antes de comprar. O Aerocool Hive custa menos e tem ventilação perfeita, por exemplo. Sempre publico listas de gabinetes que tem boa ventilação aqui no fórum, mas agora não adianta mais.
29 minutos atrás, Gabriel Luiz da Cunha disse:

Saudações caros amigos do Clube do Hardware, estou montando um PC Gamer pra uso pessoal e hoje estou com dúvidas sobre qual Geração de Processadores intel escolher/adquirir, se Processadores da 10º Gen ou 11º Gen. Gostaria que os senhores me mandassem suas opiniões, isto é, voltado para parte de Custo/Benefício.

custo/benefício hoje está com Ryzen. Ontem vi o 5600X custando 1800 reais e não acredito que haja qualquer opção com melhor custo/benefício hoje no mercado. O Ryzen 5 3600 por outro lado tem alguma competição da Intel na mesma faixa de preço, o que eu ainda acho medíocre pela plataforma, mas fica a seu critério. Seja como for, recomendo que aguarde e compre o que tiver de melhor no mercado na época que tiver o dinheiro todo para a compra de todos os componentes.

 

Ps.: E se ligue nas notícias. Finalmente as GPUs estão caindo de preço, algo que foi esperado por mais de ano, e a previsão é que comecemos a ver os reflexos positivos da regularização de preços nos próximos poucos meses.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...