Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC básico para Photoshop , Illustrator e outros programas básicos para Design


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá! 

Vi o seguinte anúncio no site da Pichau :

 

 COMPUTADOR MANCER, AMD ATHLON 3000G, A320M, 8GB DDR4, SSD 240GB, THUNDER 500W, ULTRAFLOW

 

Queria saber se ele atende ao menos um pouco minhas necessidades como os programas citados acima já que preciso muito e recentemente os computadores estão muito caros. Tenho um orçamento de 2,500. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alys_As19 Não, não atende. Athlon 3000G tem baixo desempenho. O PC que orcei ontem dá de 10 a zero nesse, tanto em desempenho quanto durabilidade. O único problema é que para ficar bom assim você mesmo teria que montar.

 

image.png.1e73643c866e2aaebdfcf60a38f2226b.png

 

Apesar de eu não estar muito positivo para orçamentos Intel hoje, esse Intel que orcei tem mais que o dobro do desempenho do Athlon 3000G: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i3-10100-vs-AMD-Athlon-3000G/3717vs3614

Além disso a qualidade das memórias, gabinete, armazenamento e tudo mais que eu coloquei no orçamento é muito superior. O PC em si terá mais desempenho e durará por muitos anos, permitindo que você invista em upgrades para deixá-lo melhor no futuro.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alys_As19 A montagem em si não é difícil e você pode fazer depois de assistir alguns tutoriais e com ajuda do pessoal aqui do fórum também. Se for demorar muito para efetuar a compra, lembre-se de que terá que fazer outro orçamento. Os componentes mudam de preço e os estoques acabam a todo instante, mas sempre dá para refazer sob demanda. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Alys_As19 Estive em afastamento médico essa semana e não entrei no fórum direito. Semana que vem me chame novamente e tento te ajudar com um novo orçamento. Só te aviso que vir montado geralmente aumenta o custo (se forem peças de mesmo desempenho) e reduz a qualidade já que as lojas hoje oferecem poucas opções de componentes para montagem. A terabyteshop teoricamente disponibiliza a opção de comprar tudo e pedir montagem à parte, mas tem que ver se ainda oferecem essa opção. Mesmo que ofereçam o preço sempre sairá mais alto já que não vai poder aproveitar as promoções de outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alys_As19 Estou avaliando os preços aqui e dá para montar pelo valor pretendido, porém eu recomendaria que tentasse aumentar um pouco seu orçamento. Para as atividades pretendidas uma placa de vídeo dedicada é ideal, senão pré-requisito. Se conseguisse esticar seu orçamento um pouco mais, conseguiria ter uma RX 550, que para edição de imagens seria mais que suficiente. O chip integrado do i3 10100 que eu havia orçado originalmente seria razoável, mas não ideal, sendo que seu poder de processamento para multitarefas é baixo em relação a outros modelos de mesmo preço no mercado como o Ryzen 3 3300X (veja a comparação aqui).

 

A placa de vídeo poderia ser comprada parcelado no cartão de crédito para evitar ter que pagar o preço à vista imediatamente, como forma de facilitar a compra.

 

Além disso, preciso que entre em contato com a terabyteshop para saber se eles realmente podem montar seu PC se você comprar as peças todas na loja fora do aplicativo "monte seu PC". Ficaria sim mais caro, mas seria a melhor alternativa para um PC montado externamente. Se eles não oferecerem esse serviço aí você teria que contratar alguém para montar se quiser algo realmente bom.

Detalhe: Na terabyteshop não tem o i3 10100. Teria que ser outro processador, provavelmente mais caro.

Acabei de ver que eles tem o 10105 lá, que é 100 reais mais caro e basicamente tem o mesmo desempenho.

Se você não puder montar você mesmo seu PC, esse seria o que você conseguiria montar HOJE pela terabyteshop:

image.thumb.png.89c4bae7d141535565e6bace7ab6908b.png

 

Lembrando de que não há garantia de que os preços já não serão mais os mesmos amanhã nem de que tudo que orcei estará no estoque.

 

Você poderia trocar o SSD por um HDD, mas como 1 TB para a sua atividade seria pouco, seria melhor ir quebrando o galho com o SSD até poder comprar um de 2 TB ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods peço desculpas sinceramente porque acabei deixando de colocar a informação de que seria a vista então eles costumam dar muito desconto. Caso saia por uns 3.500 com desconto ficaria nessa faixa que eu limitei. Então nessas condições consigo por alguma placa de video e ainda esse i3 10105! 

Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alys_As19 As GPUs que recomendo hoje são a GTX 1050 TI ou a RX 550. Se for mesmo optar por adquirir GPU aí não faz sentido pegar esse processador, havendo opções melhores na mesma faixa de preço ou menor, como o 10100F por exemplo. Daria até para ser um 10400F que é melhor, mas parece que não tem ele no estoque da terabyte no momento. Recomendo que pesquise antes de comprar.

Mas esses processadores com F no final não tem vídeo integrado, então só compre deles se for mesmo comprar a GPU junto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...