Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função Deep Sleep para desligar periféricos


Marinhhoo

Posts recomendados

Olá a todos, esse tópico é mais uma dúvida minha sobre a função do título. 

Recentemente eu ativei a função "Deep Sleep" da minha placa-mãe steel legend b450m para poder desligar os leds dos periféricos que ficam ligados quando desligo o PC.

Após ativar a função notei que ao pressionar o Power o PC demora mais tempo até energizar e ligar os componentes, o que é normal ao meu ver.

Minha única dúvida é se isso pode prejudicar de forma mais rápida a vida útil da minha máquina.

Quem tiver o conhecimento e puder me esclarecer isso, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marinhhoo Não acredito que reduzirá a vida útil de seu PC ou de seus componentes. Deep Sleep é apenas uma função que desliga mais componentes do que o Sleep normal. O componente mais importante para essa função, assim como para o sleep comum, é a memória e essa continua ligada. Só recomendo que desligue a função de hibernação para que o PC não entre na hibernação depois de algum tempo, o que pode sim reduzir a vida útil de componentes, além de ser muito sucetível a falhas.

Para desligar a hibernação abra o prompt de comando no modo administrativo (clique com o botão direito no CMD do iniciar e vá em executar como administrador). No prompt digite powercfg -h off e aperte enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...