Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum antivírus bom gratuito?


Posts recomendados

Boa tarde! Há um tempo atrás, acabei baixando um arquivo que continha vírus, e tive que formatar meu PC. Na época, estava usando apenas o windows defender. Tenho muuuito costume de baixar arquivos da internet, mas agora estou com receio até de baixar o documento word que minha professora manda. Gostaria de saber se há algo sem valor adicional que possa me dar uma segurança um pouco maior.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDavi caraca, pra sua prof mandar um virus é complicado em

Mas se você estiver no windows 10 relaxa que o windows defender ja protege muito bem, eu não me preocuparia com isso

vírus simples tipo .bat e outros qualquer ja não passam no defender, e os mais fortes ele da uma segurada também

só não pode esquecer de manter o windows atualizado

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha Verdade, na verdade o windows 7 nem tem o windows defender ainda, ele tem outro tipo de antivírus que é bem meia boca, qualquer programa ja ataca o windows 7 com facilidade

Mas no windows 10 é outra história

espero que não esteja no windows 7 ainda pois nem suporte ele tem mais, então em questão de segurança baixa ao menos um avast (não é muito eficaz) que é melhor que nada, alguns disseram sobre um tal de panda antivirus ou kaspersky (algo assim) mas não tenho mt conhecimento até porque eu fico sempre a risca e na segurança do windows defender, e como não tenho nada de muito importante eu simplesmente poderia formatar do 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDavi Nenhum antivirus vai te defender de arquivos baixados do baixaqui e outros sites de download maliciosos. Eduque-se para sempre baixar programas diretamente do site de quem o produziu e de pesquisar para saber se o programa é realmente confiável. Seu vírus deve ter sido brando, caso contrário você já teria parado com esses downloads há tempos. Se tivesse pegado um ramsonware, que são a moda do momento no mundo dos vírus, aí teria perdido tudo que tinha no PC, então fique esperto.

 

Sobre qual antivirus vai depender. Se tiver W7 ou 8 no PC, use o Avast que é razoável e menos chato se você instalar sem os complementos inconvenientes. Se estiver com o W10 eu recomendo que procure um artigo de como configurar o windows defender para que ele seja mais eficaz como este: https://www.cnet.com/how-to/secure-your-windows-10-machine-in-6-easy-steps-heres-how/

ou

https://windowstechies.com/tweak-windows-defender-settings-windows-10/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, iDavi disse:

Boa tarde! Há um tempo atrás, acabei baixando um arquivo que continha vírus, e tive que formatar meu PC. Na época, estava usando apenas o windows defender. Tenho muuuito costume de baixar arquivos da internet, mas agora estou com receio até de baixar o documento word que minha professora manda. Gostaria de saber se há algo sem valor adicional que possa me dar uma segurança um pouco maior.

Grato

 

https://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2020/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...