Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC quando liga, fica com tela cheia de interferências


Posts recomendados

Meu computador na sexta tinha dado esse mesmo problema, ele tinha ficado uns 3 dias desligado. Tinha pensado que talvez tenha sido o frio que estava fazendo, então peguei um secador e comecei a esquentar ele, depois de muitas tentativas ele ligou normalmente, mas hoje ele deu isso de novo. O que pode ser? É algo que dê pra resolver em casa ou terei que levar pra alguma assistência?

20210622_110050.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinivini Sua GPU está indo pro beleléu. Você pode pedir alguém para tentar refazer o BGA, mas dificilmente vai compensar o gasto, mais ainda agora que temos previsão de queda nos preços das GPUs. O problema vai ser se ela queimar de vez e você precisar adquirir uma emergencialmente... Se tiver gráficos onboard, use eles.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinivini faz o teste no modo de segurança

no windows 10 é só ligar o modo através do msconfig, veja se lá ele da algum problema de vídeo

 

se continuar verifica se o cabo ta com defeito, ou conecta o cabo diretamente na sua placa-mãe, caso seja a placa de vídeo é pra ele funcionar normal na placa-mãe

(manda a BIOS ligar o vídeo integrado ou desconecta a placa de vídeo da placa-mãe antes de ligar o cabo nela)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinivini Problema nítido que é memoria, encaminhe essa placa em uma assistência técnica especializada em BGA, não diga diretamente onde é o problema, diga que apenas esta dando artefato, aí os técnicos já vão diretamente resolver o problema, provavelmente uma dessas memoria está ou com sujeira em baixo ou estão com defeito, se quiser continuar a mexer na placa pode ser que tenha uma solução mais barata!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Gustolinha Se estiver na garantia ele não deve, jamais, levar para assistência nenhuma. É bom conferir se está antes de recomendar manutenção de terceiros.

E não consigo sequer imaginar de onde tirou isso de "sujeira em baixo da memória". Sandice...

Eu não imagino que seja um problema de memória pois geralmente o PC trava de vez, mas não descarta né

 

 

Porém se for pode ser ou problema no slot da memória ou na memória em sí, então é bom só dar uma limpada nela com uma borracha ou tirar e encaixar de novo (e em slots diferentes pra ver se continua)

 

E essa de sujeira eu duvidaria muito também, só se o rapaz vive literalmente num ambiente que sempre é cheio de pó, ou vive sujo, ou mora perto de uma praia e tem areia em casa, sei lá, mas é muito difícil também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adriel SG disse:

Eu não imagino que seja um problema de memória pois geralmente o PC trava de vez, mas não descarta né

Memória de vídeo, se falhando, não causa travamento sempre. Muito comum que apenas retorne um valor errado que foi armazenado num banco danificado, daí os artefatos.

Memória RAM da placa-mãe (não VRAM) quando dá problema geralmente causa travamento ou crash, mas não cogito ser esse o caso. Ele tem uma GTX 750 TI, não uma IGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Memória de vídeo, se falhando, não causa travamento sempre. Muito comum que apenas retorne um valor errado que foi armazenado num banco danificado, daí os artefatos.

Memória RAM da placa-mãe (não VRAM) quando dá problema geralmente causa travamento ou crash, mas não cogito ser esse o caso. Ele tem uma GTX 750 TI, não uma IGPU.

por isso eu digo geralmente, não descarto a memória RAM mas acho que não é o principal

eu suspeito mais de problemas com cabo, com placa de vídeo, e tudo mais, e não a memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ah perdão eu por um momento pensei que você tava falando da memória Virtual por isso não tava batendo as idéias na minha cabeça

Sim eu tenho consciência que Placas de vídeo tem RAM, mas como eu disse eu fiquei boiando porque não lembrava que VRAM era a RAM da Placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...