Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para AUTOCAD e Revit


Posts recomendados

Preciso montar um computador pra rodar autocad e revit, pensei na seguinte configuração:
placa-mãe: B450 Aorus
Processador: Ryzen 5 3600x

16GB de RAM 3000 MHz da HyperX
Placa de vídeo 1050 ti 4GB

Fonte CX 550 da Corsair
SSD e HD eu já tenho. 
Seria essa uma configuração suficiente e com bom custo-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovana T. Bernini Olá, boa tarde, eu colocaria uma frequência de memoria ram um pouco mais alta como 3200mhz: 

2x https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=155676&gclid=EAIaIQobChMIosHv0uSr8QIVgeazCh3KEQ3pEAQYCSABEgJfpPD_BwE (mas pode optar por essas suas caso o preço esteja mais em conta...

 

O Processador, se souber (e puder) fazer um overclock bem pequeno no 3600, fica a mesma coisa que esse 3600x, economizando uns 20%...dá pra comprar um Air Cooler e sobra ainda por cima...

 

A placa de vídeo vai ser ótima para seu uso, com os 4gb vram, vai garantir boa estabilidade...

 

A fonte pode economizar também e ir de pichau nidus 500w, as 2 fontes vão lhe suprir também...

 

A placa-mãe, precisa estar na BIOS F40 ou maior, caso contrario será necessario atualizar...

 

Faltou o Gabinete, mas isso é pessoal então se ficou alguma dúvida, fique a vontade 😉 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...