Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler eu boto no meu ryzen 5 3400g??


Posts recomendados

Tô fazendo essa combinação aqui  

Processador Ryzen 3400G

placa-mãe b450m steel legend

Fonte  aigo Warriors ak600wn

SSD 120Gb

Memória RAM Memória
Kingston 8GB 2666 MHz

HD 500Gb 3.5 polegadas , Toshiba sata 3.0 7200 rpm  32mp de cache modelo DT01ACA050

 Só que não sei qual cooler eu boto , e qual gabinete eu boto e queria que me confirmassem se essa combinação q eu fiz tá correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus1778 Gabinete recomendo o mancer ultraflow.

O cooler que já vem com o ryzen 5 3400g da conta tranquilo.

Essa fonte "Fonte  aigo Warriors ak600wn" sei não em, fonte do alliexpress... Pegue uma nidus 500w que é de otima qualidade, alias, 500w já da conta com muita folga do seu PC. 

Pegaria 2x8gb de ram, com frequencia de 3000mhz+, para ajudar a APU, fora que dual channel aumenta desempenho, e pegaria duma marca melhor, como XPG, Geil, ou Crucial Ballistic 

Esse SSD de 120gb por acaso não é um Kingston A400 né ? Se for, troque, eles não são bons.

Essas são as alterações que eu faria.

1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

@Matheus1778 Gabinete recomendo o mancer ultraflow.

O cooler que já vem com o ryzen 5 3400g da conta tranquilo.

Essa fonte "Fonte  aigo Warriors ak600wn" sei não em, fonte do alliexpress... Pegue uma nidus 500w que é de otima qualidade, alias, 500w já da conta com muita folga do seu PC. 

Pegaria 2x8gb de ram, com frequencia de 3000mhz+, para ajudar a APU, fora que dual channel aumenta desempenho, e pegaria duma marca melhor, como XPG, Geil, ou Crucial Ballistic 

Esse SSD de 120gb por acaso não é um Kingston A400 né ? Se for, troque, eles não são bons.

Essas são as alterações que eu faria.

Link dos produtos que mencionei :

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W R$299,90

MEMORIA ADATA XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ R$598,00

GABINETE GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH R$229,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Processador Ryzen 3400G

placa-mãe b450m steel legend

 

Ta bem desbalanceado isso ai.
Tem muita placa-mãe pra pouco processador, pega uma placa B450 mais barata que vai entregar a mesma coisa e você pode investir a diferença no restante do setup.

 

41 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Fonte  aigo Warriors ak600wn

 

Fonte com muita potência e pouca qualidade, lembre-se que é o componente mais importante do setup, se ele der pau voc~e pode queimar todo o resto.
Recomendo Mance Thunder 400w que custa 199 na pichau.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01

 

Ou a versão com 500w que custa 269.

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01

 

Ambas atedem com folga o seu setup, mesmo com a aquisição de uma placa de vídeo futuramente.

 

41 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Memória RAM Memória
Kingston 8GB 2666 MHz

 

Use a diferença economizada na placa-mãe e na fonte pra pegar 2 pentes de memória pra habilitar o recurso de Dual Channel, em jogos faz um diferença enorme pra quem usa vídeo integrado, seja 8Gb (2x4) ou 16gb  (2x8). Se for pegar apenas 8Gb pegue 2 pentes de 4gb cada.

 

 

41 minutos atrás, Matheus1778 disse:

e qual gabinete eu boto e queria que me confirmassem se essa combinação q eu fiz tá correta

 

Gabinete bom e barato.

Dark Flash Aigo


https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-pollux-preto-lateral-acrilico

 

41 minutos atrás, Matheus1778 disse:

 Só que não sei qual cooler eu boto

 

Use o cooler que acompanha o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@NIGHT FALL acha que vale mais a pena esta fonte ou pichau nidus 500w?(não sei se posso te questionar isto aqui, se não puder, perdoe-me por minha ingenuidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Matheus1778 Gabinete recomendo o mancer ultraflow.

O cooler que já vem com o ryzen 5 3400g da conta tranquilo.

Essa fonte "Fonte  aigo Warriors ak600wn" sei não em, fonte do alliexpress... Pegue uma nidus 500w que é de otima qualidade, alias, 500w já da conta com muita folga do seu PC. 

Pegaria 2x8gb de ram, com frequencia de 3000mhz+, para ajudar a APU, fora que dual channel aumenta desempenho, e pegaria duma marca melhor, como XPG, Geil, ou Crucial Ballistic 

Esse SSD de 120gb por acaso não é um Kingston A400 né ? Se for, troque, eles não são bons.

Essas são as alterações que eu faria.

Link dos produtos que mencionei :

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W R$299,90

MEMORIA ADATA XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ R$598,00

GABINETE GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH R$229,90

Não tenho dinheiro pra isso tudo , isso daí foi o que eu montei com as coisas q da pro meu dinheiro , o b450m aí e da promoção do ali express ;---

 

@Matheus Dutra mais pelo q eu vi no YouTube nos canais o Pichau pode mandar itens mais fracos do q o q eu pedi , quando acaba o estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iDavi disse:

@NIGHT FALL acha que vale mais a pena esta fonte ou pichau nidus 500w?(não sei se posso te questionar isto aqui, se não puder, perdoe-me por minha ingenuidade)

 

A Niddus indiscutivelmente. Fonte comprovadamente de qualidade, fornece 500w e custa menos de 300 reais, essa xing ling ai só Jesus sabe.

 

1 hora atrás, Matheus1778 disse:

Não tenho dinheiro pra isso tudo , isso daí foi o que eu montei com as coisas q da pro meu dinheiro , o b450m aí e da promoção do ali express ;---

 

Vai pagar quanto nessa placa do ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL você me indica o que ?? Tipo n acho a b450 normal no ali , no ali tinha a promoção de b450 steel + ryzen 5 3400g por 1845

@Matheus Dutra @NIGHT FALL @iDavi fiz uma nova combinação 

 

placa-mãe b450m asus gaming pro , porque na ali só tem placa potente desse jeito 548 reais

 

Ryzen 5 3400g 1427reais

 

Fonte mancer thunder 500w 80 plus 306reais

 

 Gabinete game dark  227reais

 

 Memória gloway 8gb de ram 2666 MHz 205reais

 

 HD interno Toshiba 500gb 132 reais

 

Ssd a400 120gb 158 reais

Está boa essa combinação?? , Essa vai ser a primeira vez q vou comprar um PC gamer pretendo mudar a peças mais futuramente , por isso queria peças barata q n fossem ruim essa combinação está boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Ryzen 5 3400g 1427reais

 

 

Vale muito mais a pena pegar um Ryzen 5 1600AF + Rx 550 ou mesmo um i3 10100F + Rx 550 vai ficar o mesmo valor, vai ter um processador mais forte e melhor desempenho de vídeo.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14930/placa-de-video-biostar-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-va5515rf21-tbmra-bs2?p=232410&utm_source=pelando

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-10100f-quad-core-3-6ghz-4-3ghz-turbo-6mb-cache-lga1200-bx8070110100f

 

Pra ter vantagem comprando no aliexpress tem que ser barato, e esses preços ai são basicamente o praticado aqui no Brasil, fora que você ainda corre o risco de ser taxado e ter que pagar 60% a mais no valor final do produto.

 

Seu intuito com esse setup é jogos?

Qual valor total você tem disponível pra gastar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus1778 disse:

@NIGHT FALL tenho 3mil pra gastar, em qual site você me recomenda comprar então?

E quais combinações que não precise de uma placa de vídeo porque tá muito cara

 

Da pra fazer inúmeras combinações, tudo depende do seu objetivo.
Você vai usar o PC pra jogos? Se sim, quais são os principais?

Você pretende fazer upgrade em um futuro próximo ou so daqui muitos anos agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus1778 disse:

@NIGHT FALL daqui pelo menos no mínimo 6 meses n quero fazer tão cedo n , sim vai ser pra jogos , Minecraft , GTA Rp e outros , acho q o único q e pesado e o GTA Rp , se por causa dele o PC ficar caro , n precisa botar ele n , acho q Halo , Minecraft e roblox dá certo 

 

Vamos lá.

Vou fazer uma recomendação levando em conta um hardware atual com bom desempenho para jogos e atendendo ao orçamento de 3k.

 

Processador Ryzen 5 1500x - R$ 413,51

https://pt.aliexpress.com/item/32962431611.html

 

Memórias Hyperx 8Gb (2x4) - 192,97 x2 = R$ 385,94

https://pt.aliexpress.com/item/1005001927648291.html?spm=a2g0o.cart.0.0.c0c73c00OdotVj&mp=1

 

Placa de vídeo Gtx 950 - R$ 716,52

https://pt.aliexpress.com/item/32869342495.html?spm=a2g0o.cart.0.0.76aa3c007Zxbez&mp=1

 

placa-mãe Asus A320 - R$ 435,90

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

 

HD Toshiba 1Tb - R$ 289,00

https://www.pichau.com.br/hd-toshiba-p300-1tb-3-5-sata-iii-6gb-s-hdwd110uzsva

 

Fonte Mance Thunder 400w - R$ 199,00

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01

 

Gabinete Dark Flash Aigo - R$ 199,00

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-pollux-preto-lateral-acrilico

 

TOTAL R$ 2638,87 + Frete da pichau levando em consideração o valor a vista, se escolher parcelar no cartão tem um acréscimo mas ainda fica dentro dos 3k.

 

Ryzen 5 1500x é quadcore (4 núcleos 8 Threads) assim como o 2400G

8Gb de memória em 2 pentes para habilitar o dual channel

Placa de vídeo com bom desempenho mesmo hoje em dia, vai rodar basicamente todos os jogos em Full Hd com qualidade média, e dependendo do jogo até em qualidade alta.

Se quiser encostar nos 3k da pra pegar um processador 6/12.
É um kit pra rodar seus joguinho por muitos anos tranquilo.

 

Esse é o desempenho esperado para o kit.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus1778 disse:

@NIGHT FALL ai sim obrigado pela a ajuda , mais tipo e se eu pegar os 60% de acréscimo do alispress?

 

Em peças pequenas é difícil acontecer essa taxação, por isso recomendei apenas processador e memória do ali.

 

10 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Kkk tô com medo e disso

 

Existe esse risco mas é bem pequeno, basta ver nos comentário a quantidade de pessoas que afirma não terem sido taxados. Eu mesmo comprei o meu R5 1600 no ali e não fui.

 

11 minutos atrás, Matheus1778 disse:

tipo se eu conseguir juntar mais dinheiro , posso bota outro processador em vez desse ne? Só trocando o processador e com as mesmas peças?

 

Pode sim, mas recomendo no máximo um Ryzen 5 1600 (Que é 100 reais mais caro) acima disso é overkill para o que você pretende fazer, é um modelo de primeira geração mas tem um desempenho ótimo, empurra fácil placas bem mais fortes que a Gtx 950 como a Gtx 1060, Gtx 1650, Gtx 1660, Rx 580 etc, ou seja, pra jogos não vai precisar de nada mais que isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL eu tinha feito essa combinação aqui antes de você mandar a sua q e muito perfeita e mais barata.

 

placa-mãe colorful ab350m , b350 419 reais terabyte

 

Ryzen 5 3400g 1399 reais terabyte

 

Fonte mancer thunder 500w 80 plus 306reais pichau

 

 Gabinete game dark 227reais

Pichau

 

 MEMÓRIA ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 8GB (1X8GB) DDR4 3000MHZ, AX4U30008G16A-ST60 359reais

Pichau

 

 HD interno Toshiba 500gb 132 reais ali express

 

Ssd a400 120gb 200 reais terabyte

 

Ficou bom? Se tiver ficado bom to melhorando o meu conhecimento nós PC kkkk ontem eu não sabia nada e já melhore

O ryzen 5 1500x já vem com o cooler nele né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus1778 disse:

@NIGHT FALL eu tinha feito essa combinação aqui antes de você mandar a sua q e muito perfeita e mais barata.

 

placa-mãe colorful ab350m , b350 419 reais terabyte

Ryzen 5 3400g 1399 reais terabyte

Fonte mancer thunder 500w 80 plus 306reais pichau

 

 Gabinete game dark 227reais Pichau

 MEMÓRIA ADATA XPG SPECTRIX D60G RGB 8GB (1X8GB) DDR4 3000MHZ, AX4U30008G16A-ST60 359reais Pichau

 HD interno Toshiba 500gb 132 reais ali express

Ssd a400 120gb 200 reais terabyte

 

Ficou bom?

 

Sim, ficou bom, mas se for pra comparar com o kit que sugeri, ele perde muito em desempenho, a única vantagem ai seria o SSD, de resto falta dual channel, falta placa de vídeo dedicada, a potência da fonte exagerada par ao kit.

 

22 minutos atrás, Matheus1778 disse:

O ryzen 5 1500x já vem com o cooler nele né?

 

Creio que não, mas isso é o de menos, com 100 reais você compra um cooler top por aqui.

  

23 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Se tiver ficado bom to melhorando o meu conhecimento nós PC kkkk ontem eu não sabia nada e já melhore

 

Fórum é pra isso, tire todas as dúvidas, o importante é estar seguro da compra e ficar satisfeito com o resultado do kit que escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus1778 disse:

E me explica mais porque se eu bota dps um processador mais forte do q um ryzen 5 1600 e overkill?

 

Porque ele já é um processador capaz de empurrar placas bem mais fortes como uma Rtx 2060, então qualquer placa de vídeo abaixo disso (Gtx 1050, Gtx 1650, Gtx 1660, Rx 560, Rx 570, Rx 580, Rx 5500XT etc) não precisa de um processador mais forte.
Claro, você pode sim colocar um modelo mais forte futuramente caso precise, mas levando em conta sua necessidade atual, dificilmente você vai precisar de outro processador.
Veja, eu sou usuário avançado, profissional da área de tecnologia e gamer nas hora vagas, tenho inúmeras aplicações rodando em paralelo, máquinas virtuais etc, e meu Ryzen 5 1600 me atende perfeitamente, inclusive estou jogando Farcry 5 com ele, roda maravilhosamente bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Porque ele já é um processador capaz de empurrar placas bem mais fortes como uma Rtx 2060, então qualquer placa de vídeo abaixo disso (Gtx 1050, Gtx 1650, Gtx 1660, Rx 560, Rx 570, Rx 580, Rx 5500XT etc) não precisa de um processador mais forte.
Claro, você pode sim colocar um modelo mais forte futuramente caso precise, mas levando em conta sua necessidade atual, dificilmente você vai precisar de outro processador.
Veja, eu sou usuário avançado, profissional da área de tecnologia e gamer nas hora vagas, tenho inúmeras aplicações rodando em paralelo, máquinas virtuais etc, e meu Ryzen 5 1600 me atende perfeitamente, inclusive estou jogando Farcry 5 com ele, roda maravilhosamente bem.

 

Sim , mais nessa combinação q você me deu , o que vou precisar mudar mais pra frente , por conta q os jogos vão atualizar e vão ficar muito pesados , e nessa só vou precisar mudar a placa-mãe por uma melhor e o processador né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus1778 disse:

Sim , mais nessa combinação q você me deu , o que vou precisar mudar mais pra frente , por conta q os jogos vão atualizar e vão ficar muito pesados , e nessa só vou precisar mudar a placa-mãe por uma melhor e o processador né?

 

Futuramente dependendo dos jogos que você pretender rodar (daqui 5 anos por exemplo) vai ter que trocar tudo, lembre-se que estamos tentando tirar o melhor desempenho possível de 3 mil reais.

Agora se puder investir 100 reais a mais e pegar o Ryzen 5 1600 é perfeito pois futuramente você troca só a placa de vídeo, pega mais 8Gb de memória e pronto, tem um kitzinho pra mais alguns anos.

A diferença entre eles é que o R5 1500 é 4/8 (4 núcleos 8 Threads) enquanto o R5 1600 é 6/12, ou seja, ele tem mais força bruta pra empurrar os jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Futuramente dependendo dos jogos que você pretender rodar (daqui 5 anos por exemplo) vai ter que trocar tudo, lembre-se que estamos tentando tirar o melhor desempenho possível de 3 mil reais.

Agora se puder investir 100 reais a mais e pegar o Ryzen 5 1600 é perfeito pois futuramente você troca só a placa de vídeo, pega mais 8Gb de memória e pronto, tem um kitzinho pra mais alguns anos.

A diferença entre eles é que o R5 1500 é 4/8 (4 núcleos 8 Threads) enquanto o R5 1600 é 6/12, ou seja, ele tem mais força bruta pra empurrar os jogos.

 

Me manda o link do ryzen 5 1600 aí porque o primeiro q você mandou tá 300 a mais kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...