Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes na rede Lan


Posts recomendados

Boa tarde, alguém pode dar uma luz??

Tenho um cliente que possui o seguinte cenário: um Servidor Proxy (com PFSENSE instalado) com uma placa 10/1000 para a Wan e 10/100 para Lan,

Possui um controlador de domínio com Active Directory, o gateway é o proxy 192.168.1.1 e o servidor com AD 192.168.1.2. Os ips são distribuidos via DHCP pelo PFSENSE que está conectado a  um Switch layer 2 (principal) 48 portas. Existe dois Switches L2 16 portas conectados ao principal ( è o único cascateamento da rede).

Segundo o meu cliente, a rede sempre fluiu perfeitamente com essa configuração, o problema é que começou a ocorrer nas ultimas semanas após uma queda luz muita perda de pacotes e desconexões entre os Hosts, verifiquei alguns graficos do zabbix e a perda de pacotes é constante, quase 66%, mesmo nos hosts diretamente conectados ao Switch principal. Estou pensando em segmentar a rede colocando mais uma placa de rede no Proxy e distribuir para dois Switches de 24  portas dividindo o trafego, o problema é o controlador de domínio, como eu poderia fazer para que o Ad que está na rede 192.168.1.0 se comunica-se com a nova rede que seria criada?? por exemplo: 192.168.0.0, seria necessário criar um novo controlador de domínio??

OBS: Já tentei trocar o Switch principal e a perda de pacotes continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Carlos Santos No pool dhcp do PFsense você deverá especificar o endereço DNS do único AD/DC da rede, só não lembro como fazer essas redes se comunicar, faz tempo que não uso PFsense mas com certeza isso será feito nele. Quanto as perdas de pacotes, não seria o caso de você reconstruir a tabela ARP dos switches um por vez? Primeiro liga o principal e matem os outros dois desligados e monitora se ocorrerá perda de pacotes. Depois vai ligando os outros gradativamente e monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...