Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Aorus b450m não reconhece o processador Ryzen 5 1600

Posts recomendados

Edit1: eu ja fiz essa pergunta mas ninguém respondeu

Eu tenho uma Aorus b450m ta com um processador Ryzen 5 1600, então ela não reconhece o processsdor fica acesa a luz do cpu na CMOS. Pesquisando descobri que podia ser a BIOS desatualiza levei o PC na casa de um amigo que tem a mesma placa-mãe que a minha peguei o processador dele que é um ryzen 5 3600 e coloquei na minha ligou deu video, perfeito baixei a atualização da BIOS mais recente atualizei quando testei meu processador continuou com o mesmo problema, achei que poderia ser o processador então testei na placa-mãe do meu amigo e funcionou, verifiquei a BIOS e a dele esta atualizada com a mesma versão que eu atualizei a minha, não faz sentido isso porque meu processsdor funciona na placa dele e não na minha sendo que as duas são idênticas e estão atualizadas agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@60south voce tem placa de vídeo no seu PC?

Link para o comentário

1 hora atrás, 60south disse:

Edit1: eu ja fiz essa pergunta mas ninguém respondeu

Eu tenho uma Aorus b450m ta com um processador Ryzen 5 1600, então ela não reconhece o processsdor fica acesa a luz do cpu na CMOS. Pesquisando descobri que podia ser a BIOS desatualiza levei o PC na casa de um amigo que tem a mesma placa-mãe que a minha peguei o processador dele que é um ryzen 5 3600 e coloquei na minha ligou deu video, perfeito baixei a atualização da BIOS mais recente atualizei quando testei meu processador continuou com o mesmo problema, achei que poderia ser o processador então testei na placa-mãe do meu amigo e funcionou, verifiquei a BIOS e a dele esta atualizada com a mesma versão que eu atualizei a minha, não faz sentido isso porque meu processsdor funciona na placa dele e não na minha sendo que as duas são idênticas e estão atualizadas agora.

Se você tiver placa de vídeo (Já que o processador não possui vídeo intergrado) tente resetar a BIOS removendo a bateria da placa-mãe e deixando fora por alguns segundos, em seguida coloque novamente o processador e veja se reconhece.

Esse processo é necessário caso estivesse usando outro modelo antes do 1600, pra zerar as configurações de hardware.

Link para o comentário

10 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Se você tiver placa de vídeo (Já que o processador não possui vídeo intergrado) tente resetar a BIOS removendo a bateria da placa-mãe e deixando fora por alguns segundos, em seguida coloque novamente o processador e veja se reconhece.

Esse processo é necessário caso estivesse usando outro modelo antes do 1600, pra zerar as configurações de hardware.

Sim tem placa de vídeo, ja fiz isso também e nada

11 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@60south voce tem placa de vídeo no seu PC?

Sim uma gtx 970

Link para o comentário

• OPiantino alterou o título para Placa-mãe Aorus b450m não reconhece o processador Ryzen 5 1600
Em 24/06/2021 às 10:49, 60south disse:

Sim tem placa de vídeo, ja fiz isso também e nada

Bem estranho isso, recomendo que entre em contato com o fabricante da placa para obter mais informações.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.