Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot com 2 windows, os arquivos serão compartilhados?


Posts recomendados

Meu HD tá em GPT agora e com partições pra tudo organizado,

e queria saber se eu fizer dual boot entre 2 windows (Win 10 e Win 11 pra ver),

os arquivos das partições serão compartilhados entre windows.

Fiz dual boot win x Kubuntu e pelo kubuntu eu vejo e acesso tudo o que tá nas partições do windows (não acesso os programas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Social Social disse:

Meu HD tá em GPT agora e com partições pra tudo organizado,

e queria saber se eu fizer dual boot entre 2 windows (Win 10 e Win 11 pra ver),

os arquivos das partições serão compartilhados entre windows.

 

Não crie dual boot para testar sistemas operacionais, use uma aplicação para criação de máquinas virtuais como Virtual Box por exemplo.

 

18 minutos atrás, Social Social disse:

Fiz dual boot win x Kubuntu e pelo kubuntu eu vejo e acesso tudo o que tá nas partições do windows (não acesso os programas).

 

A mesma coisa acontece em dual boot Windows + Windows, Linux + Linux ou mesmo Linux + Windows.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não crie dual boot para testar sistemas operacionais, use uma aplicação para criação de máquinas virtuais como Virtual Box por exemplo.

 

 

A mesma coisa acontece em dual boot Windows + Windows, Linux + Linux ou mesmo Linux + Windows.

 


Eu quero criar pra usar também, pois este windows aqui eu uso pra jogar...
Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Social Social Todo arquivo que esteja em alguma outra partição é compartilhado.

 

É como se tivesse 2 usuários no PC, se tens 1 HD com os dados, ambos os usuários conseguem ver e gravar ali.

 

E de fato o amigo @NIGHT FALL deu uma ótima dica, use testar em emuladores, pois se der algum pepino, é só excluir e pronto.

 

Além disso, Windows 11 ainda não foi lançado oficialmente, então pode ter alguns problemas ao executar, então é mais fácil usar em um emulador mesmo, já que lá não irá precisar de muita coisa, pra ter uma ideia, eu já rodei Windows 7 em emulador e reconheceu meu processador como Ryzen 3 2200G mesmo e nem instalei driver de vídeo, que nem tem versão para Win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...