Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Invadiram minha conta Shoptime e compraram no meu nome! Novo golpe? Interessante


Posts recomendados

Boa noite, galera! Espero que leiam tudo, pois o caso é interessante!!!! Talvez um golpe novo!

 

Pois bem, ontem (quarta-feira) recebi um email da Shoptime confirmando uma compra (um celular de R$888,00). Achei que era mais um daqueles emails de spam com links para clicar, pois não fiz nenhuma compra lá recentemente. Mas ao ler o email, vi o número do meu cartão lá, e pensei "*****, é real mesmo!!!". Na hora já abri o app do Cartões Caixa e conferi o extrato do meu cartão de crédito, e estava lá a cobrança dos R$888,00!!! 😳 Na hora já contestei a cobrança e bloqueei o cartão, e foi aí que começou a novela!

 

Liguei no SAC do Shoptime 500 vezes, testei TODAS as opções, porém é TUDO automático, sendo impossível falar diretamente com algum atendente. Daí entrei na minha conta Shoptime para tentar cancelar a compra, porém a mesma já tinha sido enviada para a transportadora e não era mais possível cancelar.

 

Detalhe: a compra foi feita as 16:50, e o pedido já foi enviado para a transportadora as 18:13 (menos de 1hr30 depois). Eu fui ler meus emails já era 18:30, que foi quando me dei conta de tudo, ou seja, a compra já havia sido postada e não tinha mais como eu cancelar. O pior é que a entrega está marcada para HOJE (quinta-feira) já!!! O endereço para entrega é totalmente diferente do meu (moro em Goiás, e está para entrega em Praia Grande-SP).

 

Detalhe 2: a compra foi feita usando MINHA CONTA do site Shoptime, visto que recebi os emails de confirmação de pedido no meu email pessoal, e quando acesso minha conta lá, o endereço já está modificado/atualizado para o endereço do golpista.

 

Detalhe 3: o site dos Correios confirma o endereço do golpista (ao inserir o CEP), porém esse endereço não é encontrado no Google Maps no bairro referido, é como se não existisse.

 

Detalhe 4, e mais bizarro: o golpista ainda parcelou a compra em 5 vezes!!!!! Não entendi bulufas! 

 

Ou seja, resumindo tudo, uma pessoa entrou na minha conta Shoptime, fez uma compra em meu nome, e ainda inseriu TODOS OS DADOS do meu cartão de crédito lá (simulei uma compra lá, para ver se meus dados do cartão estavam salvos ou algo assim, mas não, os campos estavam em branco e era preciso digitar todos os dados cartão).  TÁ ESTRANHO PRA BARALHO!

 

Então a pessoa tem acesso à minha conta Shoptime, e ainda tem os dados do meu cartão. Será algum funcionário???? Alguém já passou por algo parecido???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo/amiga: Faz um protonmail pra email de recuperação + hotmail pra email de serviços básicos que tenha o protonmail como recuperação + ativa 2FA em tudo que dá bom.
Invadiram 2 gmails meus em vazamentos, mas ai nunca conseguiram invadir meus 2 hotmails por um precisar do código do outro pra entrar, e ai com 2FA ativado que nunca vão conseguir mesmo.
Gmail é só pra youtube.

Espero ter ajudado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui contato direto com atendente no Shoptime, e conseguimos barrar a entrega junto à transportadora à tempo, ufa! Pena que talvez não consigamos pegar o cara, pois eu já estava até em contato com um investigador da Policia Civil lá da cidade do golpista, que chegou a fazer campana no endereço para pegar a entrega em flagrante, porém o endereço é confuso e parece inexistente. 

 

De qualquer forma, fica ai a dica.... não usem Shoptime, nem se cadastrem lá!!! Tenho quase 30 anos de internet, dos quais uns 20 fazendo compras online, e nunca vi ou passei por algo do tipo. Não faço ideia de como o golpista conseguiu meus dados, visto que sou SEMPRE muito cauteloso, não sou um lammer qualquer, rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com esses grandes vazamentos de dados, não penso mais ser  o cliente o ÚNICO elo fraco. Eles tem mania de dizer isso, mas há problema com banco de dados deles também. Duvido que eles garantam o sistema 100%! 

 

você sempre faz compras pelo computador ou pelo celular também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...