Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte vx-350 aerocool 350w diretamente na tomada


Posts recomendados

@Jonatã Pontes Verifica se a chave da fonte tem a opção de 220V, pode estar escrito como 227, 230, 235, se tiver, coloque.

 

O filtro de linha não vai mudar a tensão da tomada, vai entrar 220V nele e sair a mesma coisa nas conexões, então mude na chave da fonte se ela tiver.

 

Eu recomendo mesmo é trocar de fonte, a linha VX da Aerocool não é boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem-vindo ao Clube do Hardware, @Jonatã Pontes . Seus tópicos foram unidos por se tratarem do mesmo assunto. Favor não criar mais de um tópico sobre o mesmo problema ou dúvida. Abraços.

16 horas atrás, Jonatã Pontes disse:

Tenho uma fonte aerocool 350w vx-350 que pode ir na tomada, pois é uma fonte chaveada, as tomadas da minha região são 220v. Mas quero saber se é recomendável usar esta fonte diretamente na tomada por um tempo enquanto junto dinheiro para comprar um filtro de linha.

Todo e qualquer aparelho eletrônico foi feito para ser ligado direto na tomada, seja fonte genérica ou de qualidade. O filtro de linha é apenas uma proteção adicional.

Fontes chaveadas são fontes que convertem corrente alternada (AC) em corrente contínua (DC) por chavearem várias vezes por segundo a fim de manter uma tensão estável na saída, não tem a ver com aquela chavinha 115/230V atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...