Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Displayport ou Hdmi ?


Posts recomendados

Bom dia! Estou interessado em comprar um monitor 144hz, mas antes de comprar queria  eu gostaria de saber qual cabo comprar para usar no monitor, pois um amigo meu falou que eu preciso de um cabo de Display porte e outro falou que preciso de um cabo hdmi. Podem me dizer qual comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Um cabo HDMI 2.0 penso que até possa dar caso o monitor seja novo.

Mas o recomendado mesmo será  o DisplayPort.

Para fazer o OutPut de vídeo em 3 situações diferentes:

1. A 1080p com 144Hz, vai precisar de um dual-link DVI, um DisplayPort ou um HDMI 1.3 ou maior.

 

2. A 1440p com 144Hz, vai precisar pelo menos de um HDMI 2.0 ou um DisplayPort 1.2 .

 

3. A 4K com 144Hz, vai precisar de um HDMI 2.1 ou um DisplayPort 1.4 .

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NovatoNoClub

A preferência de prioridade geralmente é:
Display Port > HDMI > DVI > VGA

Claro, considerando que seu monitor e PC tenham as conexões compatíveis. Evite o uso de conversor/adaptador.

 

Por minha experiência, DP (versão 1.4) é menos propenso a problemas e erros, logo eu recomendo ele. Com HDMI sempre tive que configurar várias coisas para gerar uma imagem boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...