Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A montagem desses componentes está boa?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e escolhi essas peças, o que acham?

 

  1. Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4
  2. Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
  3. Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto

  4. Cooler FAN Cooler Master Sickleflow, 120mm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dalka disse:

Bom dia, pessoal! Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e escolhi essas peças, o que acham?

 

  1. Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4
  2. Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
  3. Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto

  4. Cooler FAN Cooler Master Sickleflow, 120mm

Seria bom saber o resto do PC para ver se isso faz sentido. Mas a princípio, uma B450 é mais barata e vai ter a mesma funcionalidade; use a diferença de preço para comprar um segundo pente de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Seria bom saber o resto do PC para ver se isso faz sentido. Mas a princípio, uma B450 é mais barata e vai ter a mesma funcionalidade; use a diferença de preço para comprar um segundo pente de RAM.

Esqueci de mencionar que são dois pentes já.  Segue o restante da config:

  1. HD Toshiba 1TB Sata III

  2. Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Low profile 2GB GDDR5 

  3. Cougar vte 500w 80plus bronze

OBS:  O upgrade que estou fazendo no momento não está incluso fonte e placa de vídeo. Pretendo melhorar ambos em torno de 1/2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dalka disse:

@Imakuni N conheço alguma b450 que funciona 3000mhz sem overclock, tem alguma indicação? (n curto fazer over)

Nenhuma placa, inclusive as B550, funcionam sem overclock por uma simples razão: o padrão para DDR4 é 2133. Todos esses pentes que dizem ser de frequência maior na realidade são de 2133, mas o fabricante testou um overclock previamente, viu que funcionava e colocou isso na etiqueta caso você também queira tentar fazer esse over. E de brinde, colocou um perfil de OC no pente para a placa-mãe configurar automaticamente, chamado XMP/DOCP. Independente da placa-mãe, você vai ter que ir na BIOS ativar esse recurso.

 

Sobre qual comprar, uma dessas é relativamente baratinha para sobrar dinheiro para outras coisas mais importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi, eu andei pesquisando e vi muitas críticas a BIOS da gigabyte e fiquei meio "sem vontade" de adquirir uma placa deles. Não sou muito experiente em utilizar BIOS então gostaria de uma mais intuitiva que nem essa da Asus. 

Você acha que essa b550 não ficaria legal? Escolhi ela pensando mais em longo prazo, para que não precise trocar a MB nem tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Dalka disse:

@Imakuni Entendi, eu andei pesquisando e vi muitas críticas a BIOS da gigabyte e fiquei meio "sem vontade" de adquirir uma placa deles. Não sou muito experiente em utilizar BIOS então gostaria de uma mais intuitiva que nem essa da Asus. 

Você acha que essa b550 não ficaria legal? Escolhi ela pensando mais em longo prazo, para que não precise trocar a MB nem tão cedo.

Como eu falei, uma B450 te dá exatamente o mesmo que uma B550, você não ganha nada a mais, só paga mais caro. O dinheiro seria melhor investido em um SSD.

 

Mas enfim, eu prefiro BIOS da gigabyte do que asrock, mas se você não gosta, tem a steel legend.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...