Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete branco até R$ 350,00


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

@iDavi Tem esse aqui > https://www.terabyteshop.com.br/produto/18404/gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-mid-tower-vidro-temperado-white-sem-fonte-com-1-fan-sst-far1w-pro-incompleto-esperando-informações

Ultrapassa um pouco seu orçamento, porém ele já vem com fans, e tem uma ótima refrigeração esse gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDavi 4 fans é o suficiente já para um setup intermediário que não faz overclock, caso queira pode colocar mais 2 fans na parte de cima tirando o ar, porém, não é necessariamente necessário, mas caso possa, é bem vindo fazer isso, logo que a temperatura está ligada diretamente a vida útil do equipamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra que aircooler e placa-mãe recomenda? fonte pensei na nidus 500 e placa-mãe esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114787&gclid=CjwKCAjwt8uGBhBAEiwAayu_9YNhLJt8CZ7uF0FRqXReNXzR9CFEK_BrrBAm6n5HxPpHxSZiNn97uRoCPlEQAvD_BwE

agora, iDavi disse:

ah, quase certo de mais 2 fans, 2 da rise de 120mm que tu tinha me indicado a um tempo atras...

@Matheus Dutra e também, acha que em qual condição precisaria overclocka este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iDavi disse:

@Matheus Dutrapois e, eu queria saber em que condição seria necessario...

 

Em que condição seria necessário ? hmm, em nenhuma, o ryzen 5 3600 já é um ótimo processador, roda todos jogos atuais sem precisar de OC, creio que mesmo que tu faça OC, tu pode ser limitado pela GPU, creio que não valha a pena investir mais, para fazer OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra entendi, então acha que o cooler não e necessário isso?

 

Uma outra coisa que eu queria te pergunta, que não tem muito a ver com o processador... vi no teu perfil que é de menor... queria saber como tu sendo de menor tem tanto conhecimento sobre hardware? tem alguma dica sla...?

@Matheus Dutra responde ai pfv kkk

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 minutos atrás, iDavi disse:

@Matheus Dutra entendi, então acha que o cooler não e necessário isso?

Se puder, coloque + 2 cooler em cima tirando ar, totalizando 6, e use o air cooler que já vem com o processador, isso seria o ideal. 

19 minutos atrás, iDavi disse:

Uma outra coisa que eu queria te pergunta, que não tem muito a ver com o processador... vi no teu perfil que é de menor... queria saber como tu sendo de menor tem tanto conhecimento sobre hardware? tem alguma dica sla...?

😬Eu simplesmente gosto muito de hardware, estudo por gostar, vejo videos, artigos, forúns, mas o que mais me ajudou, foi participar constantemente do Clube do Hardware, sem dúvida, 80% do que eu sei, aprendi aqui. Também tem ótimos canais no youtube como MW Informática, Makarov Tecnologia, Getech Informática, Fabio Akita, Gabriel Pato, Filipe Deschamps, Lucas Montano. 

Eu realmente gosto muito de hardware, não pretendo seguir carreira na área, mas pretendo estuda-lá pelo resto da vida.

Claro que não adianta estudar, estudar, estudar e não praticar.

É tipo tu assistir um vídeo de manobras de skate por 10 mil horas, você não vai conseguir fazer a manobra por só ter assistido, visto e estudado por várias vezes, você tem que principalmente praticar, vai no descarte eletrônico da sua cidade, cata uns PC veio, leva pra casa, estuda, tenta arrumar, sei lá, só pratique ( mas claro que sem estudar tu não vai conseguir nem praticar né, ao mesmo tempo que voce estuda, é bom praticar). 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2021 às 12:39, Matheus Dutra disse:

 Eu simplesmente gosto muito de hardware, estudo por gostar, vejo videos, artigos, forúns, mas o que mais me ajudou, foi participar constantemente do Clube do Hardware, sem dúvida, 80% do que eu sei, aprendi aqui. Também tem ótimos canais no youtube. 

Eu realmente gosto muito de hardware, não pretendo seguir carreira na área, mas pretendo estuda-lá pelo resto da vida.

 

Cara somos dois, gosto muito de hardware só não consigo praticar muito porque meu PC limita isso, mas estou fazendo UPs de pouco em pouco.

Continua assim que você vai longe... ''Voa Mlk'' ;)  

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...