Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buscando fonte custo x benefício


Posts recomendados

Olá, boa tarde! 🙂

 

Trabalho com renderização de vídeo e estou buscando uma fonte onde a mesma possua dupla alimentação para o processador (adquiri uma placa-mãe para 2 processadores), onde a média de preço é mais que 1000 reais, isso sem falar da quantidade doida de watts! Encontrei até uma chamada: "Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01" onde a mesma possui 2 x Conector EPS 8 Pinos, mas o segundo conector é muito perto, não têm como conectar na minha placa, então deixo algumas questões aqui:

 

Alguém conhece uma fonte com essa especificações de 2 x Conector EPS 8 Pinos, que tenha custo beneficio até 600w?

 

Existe algum adaptador onde eu possa ampliar o conector, e se existe, ele é seguro? 🤔 E se existir qual diabos o nome desse adaptador? 😱

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor solução: compre duas fontes. Se você só precisar alimentar o processador e mais nada, você consegue usar algumas fontes baratas da Seasonic no formato SFX ou TFX, você acha algumas 80+Gold na casa dos 100~150R$; use uma fonte "normal" para o PC e uma secundária barata só para o segundo processador. E se forem 2 processadores com 2 placas de vídeo, funciona do mesmo jeito, você divide a carga entre elas.

 

Fora isso, sim, existe splitter para 8 pinos EPS, mas tem que comprar fora do país por ser algo beeem específico. Ou pelo menos, eu não achei em uma procurada rápida no Mercado Livre, geralmente é só splitter para 6+2 para placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Portar Augusto disse:

Encontrei até uma chamada: "Fonte Mancer Thunder 600W" onde a mesma possui 2 × EPS12V, mas o segundo conector é muito perto, não têm como conectar na minha placa.

 

Esse é o problema de emendas: a distância curta inutiliza o segundo conector. Ou melhor, a própria emenda inutiliza o segundo conector.

 

21 horas atrás, Portar Augusto disse:

Alguém conhece uma fonte com essas especificações de 2 × EPS12V, que tenha custo-benefício, até 600w?

 

Supondo que a sua definição de custo-benefício não seja baixo custo, a RMX V2 550W é uma escolha excelente, apresentando 2 × EPS12V (650 milímetros cada).

 

21 horas atrás, Portar Augusto disse:

Existe algum adaptador onde eu possa ampliar o conector, e se existe, ele é seguro?

 

Adaptadores não são seguros, não os utilize.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Portar Augusto disse:

@Phynsx A fonte que você linkou é para dois EPS12V? Porque no site está especificado só um, será que colocaram errado?

 

Erro meu. Havia um erro de digitação na análise produzida pela equipe do Tom's Hardware.

 

Outra opção, com realmente dois conectores EPS12V, é a LEADEX III 650W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...