Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de informática no SENAC vale a pena?


Posts recomendados

48 minutos atrás, Sr Yoshikage disse:

Pessoal estava pensando em fazer o curso da Senac de t.i, um amigo meu fez e já está trabalhando e falou que tem bastante vaga. A pergunta é: vocês acham que vale a pena?

 

Não vá entrar no curso com isso em mente que vai sair de lá trabalhando, as chances de se frustrar são enormes.

Profissão é uma escolha que você terá que conviver, então você precisa colocar na balança os pontos positivos e negativos dela, não perguntar pra um terceiro se vale a pena, até porque se você fizer uma escolha errada, quem paga la na frente é você mesmo.
Se você gosta de informática, é um ramo que está em crescimento constante, tem muita vaga no mercado, tem regiões do país que remuneram muito bem, além de ser um dos poucos ramos que engloba muitas profissões dentre de apenas uma.
Você pode trabalhar com infraestrutura, com banco de dados, com desenvolvimento de aplicações, desenvolvimento de jogos, desenvolvimento de sites, com a área mais burocrática, área de gestão, como Oficial de proteção de dados, com a área de edição de imagens e vídeos (Profissão em alta por causa do Youtube).

Se isso te agrada, vai em frente, Senac é uma ótima instituição e costuma ter ótimos cursos, porém tenha em mente dos desafios que terá durante sua carreira, nem todos conseguem oportunidades tão fácil assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...