Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi não funcionando direito apenas em meu roteador


Posts recomendados

Olá! Até semana passada todo o acesso que eu fazia em dispositivos via wi-fi funcionavam perfeitamente, carregando imagens rapidamente em aplicativos como o Pinterest. Ao usar o smartphone  novamente percebi que as imagens demoram a carregar, e em vários aplicativos, logo achei que era instabilidade do provedor.

Fiz vários testes e constatei que apenas quando uso o sinal wi-fi do roteador que causa este sintoma. Um detalhe é que neste dispositivo que é conectado ao cabo de fibra óptica está ligado um outro roteador, cujo este fica na casa da frente, ou seja, compartilhamos o mesmo sinal do provedor. Logo, a situação é a seguinte:

O PC conectado a cabo de rede ao roteador principal funciona perfeitamente;

Usando o sinal wi-fi da casa da frente ao celular, funciona;

Usando os dados de rede móvel do celular, funciona;

Usando um wi-fi de qualquer outro local, funciona;

Usando o wi-fi do roteador principal, problema.

 

Quanto ao smartphone:

Já usei outro smartphone;

Mexi em várias configurações no Android na questão de wi-fi;

Limpei o cache dos programas;

Atualizei/reinstalei os aplicativos;

Deletei e salvei novamente a conexão do sinal wi-fi.

 

Como não tenho acesso as configurações do roteador principal, sendo controlado exclusivamente pelo provedor contratado (além de ser por comodato), entrei em contato com o suporte. Conversa vai e conversa vem, depois de eu detalhar toda a situação, o atendente me pediu para desabilitar a opção DHCP do roteador da outra casa, e como no momento da conversa eu não estava em casa, não pude fazer o teste.

Ao chegar em casa, simplesmente desconectei o cabo conectado entre os dois roteadores, mas o sintoma persiste.

 

Devido a pandemia e tal, entrar em contato com o suporte é complicado devido aos horários. Creio que o roteador em si teve algum tipo de dano, mas mesmo assim, existe alguma coisa que eu possa fazer?

Temo que serei enrolado por vários dias até o provedor finalmente resolver o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost ByteÉ comun problemas no wifi devido interferencias de outros roteadores e ate dispositivos, segue uma lista doque pode atrapalhar seu WIFI caso esteja entre o roteador e o celular:

Parede (CERAMICA)

Qualquer tio de aluminio ou Ferro

Vidro

Micro-Ondas

Controle de video Game sem fio

Telefone sem fio

Qualquer coisa que esteja umida(Parede, Armario etc...)

 

Caso voce conssiga acesso as configurações do roteador tente fazer as seguintes configurações:

Altere o Canal para automatico;

Se o wifi for 2,4GHz coloque largura de banda em 20MHz

Se o Wifi for 5,8GHz coloque em 20/40 evite colocar em 20/40/80

Em configurações avançadas do WIFI procure uma opção Chamada Intervalo DTIM e coloque em 40

voce tambem pode trocar o cabo que liga o roteador no modem do provedor

Tente fazer o teste no celular estando proximo ao roteador.

 

Caso não resolva será necessário um técnico ir ao local para avaliar o funcionamento do roteador, espero ter ajudado TMJ!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Filiperco disse:

Parede (CERAMICA)

Qualquer tio de aluminio ou Ferro

Vidro

Micro-Ondas

Controle de video Game sem fio

Telefone sem fio

Qualquer coisa que esteja umida(Parede, Armario etc...)

O mais perto que tenho nesta lista é um controle de PS4 conectado ao PC, porém é ligado via cabo USB. Mesmo com ele desconectado continua. O roteador fica praticamente a 1 metro de mim, não havendo nada entre ele e o smartphone.

É engraçado até, pois em aplicativos como navegador de internet e facebook, imagens e vídeos carregam rapidamente. Downloads também são rápidos. Só tenho problemas em aplicativos específicos.

 

59 minutos atrás, Filiperco disse:

Caso voce conssiga acesso as configurações do roteador

Infelizmente não tenho acesso.

 

59 minutos atrás, Filiperco disse:

Caso não resolva será necessário um técnico ir ao local para avaliar o funcionamento do roteador, espero ter ajudado TMJ!

Parece que é o que me resta. Muito obrigado pela resposta, e mesmo que não tenha resolvido, ficaram alguns detalhes e dicas a mais no aprendizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato novamente com o provedor, e mesma coisa, falaram que iriam resetar o roteador no sistema deles e que em pouco tempo seria resolvido. Nada mudou!

Achando que era um defeito no roteador e seu envio de sinal, resolvi fazer um pequeno teste: Usei um notebook e habilitei o Wi-fi, conectei ao sinal do roteador, liguei o hotspot do notebook e então acessei seu sinal pelo celular. Resultado: Funcionou perfeitamente!

A não ser que a antena do notebook seja melhor para captar o sinal, não faço ideia do que pode estar atrapalhando. Aparentemente somente em dispositivos como celulares que acontece este sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...