Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não dando contato com o processador


Posts recomendados

Boa tarde,

 

acabei de montar meu computador. Porém, quando fui ligar, ele ficava desligando por superaquecimento e não dava tempo nem de sair da BIOS direito (ia subindo de 1 em 1 grau, chegava em 90 e desligava). Como fiz alguns testes e nada tirei de conclusão, levei no técnico. Ele disse que colocou mais pasta térmica para testar, mas mesmo assim o cooler (Gammaxx 400 V2) não estava entrando em contato com o processador (i5 11400f). o que eu posso fazer? Pensei em acionar a garantia mas nunca vi ninguém que precisou. Eu perguntei e o técnico disse que a instalação do cooler tava correta. Sugestões? Levar em outro técnico? Se puderem me ajudar, agradeceria muito. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatheusAvila disse:

Sugestões?

 

1 hora atrás, MatheusAvila disse:

Levar em outro técnico?

 

Nem o cooler box tem desempenho tão ruim a ponto de fazer a máquina desligar na BIOS, muito provavelmente existe algo errado na instalação do cooler.

As presilhas de engate em cooler da Intel são bem chatas pra quem não tem intimidade com elas, o ideal é rever toda a instalação.

 

1 hora atrás, MatheusAvila disse:

Ele disse que colocou mais pasta térmica para testar

 

Mais ou menos pasta térmica não vai fazer diferença, pode até tirar por completo a pasta, esse "técnico" ai não entende muito do assunto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAvila Neste caso, ou é problema da placa-mãe ou do cooler, não sei se é um watercooler ou aircooler, mas posso te garantir que todos os aircoolers e watercoolers vendidos no mercado possuem compatibilidade com o atual socket LGA 1200, pois a Intel manteve o mesmo padrão de alinhamento pros coolers.

 

Vocês já tentaram colocar o cooler com a placa-mãe fora do gabinete? Eu chuto na verdade que o problema está nas roscas que você coloca para parafusar o cooler. Acredito que estão com uma altura diferente do que deveria ser, de pudesse colocar umas fotos iria ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatheusAvila disse:

Gente, o problema estava na instalação mesmo. Não sei como esse "técnico" não foi capaz de perceber. Enfim, eu agradeço do fundo do coração pela ajuda!

 

Normal, esmagadora maioria dessa galera que se diz "técnico" sabe no máximo formatar um HD, de resto entendem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...