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Desde Que eu comprei meu PC ele vive dando tela azul


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Comprei meu PC tem 6 meses e ele vive dando tela azul MEMORY_MANAGEMENT/PFN_LIST(ntoskrnl.exe)nunca consegui resolver ja atualizei e voltei os drive,ja instalei outra BIOS,ja atualizei os drivers do site do fabricante da placa-mãe,por favor preciso da ajuda de vocês.

Configuração do meu PC:

Pentium G5400

IPMH310G

8GB DDR4 Crosshair 2400Mhz

Fonte 400W KCAS

Monitor de 350 reais com porta HDMI E VGA

Gabinete Simplezão

 

image.thumb.png.2137ca07c0b6d54b56c3dfa597451a8b.pngimage.thumb.png.342cbe4afc6bc12d364b689774eafe73.png

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memory_management é erro de memória, veja se estão bem encaixadas e tente até passar borracha na memória, outra coisa, você ativou o XMP num perfil além de 2400 MHz? outra coisa, teste também o HD, ele pode ser o problema.

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@Meupcdatelaazul não sei, pode ser como também não, só testando pra saber

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@Meupcdatelaazul tenho mas não pra resolver problemas, o CDH foi feito pra ajudar quem tá com problema e quem for procurar encontrar a solução, e deixar a solução assim sumida é meio páia, além de que não sou um expert top em hardware, sou só um amante de hardware, enfim, teste o HD com o HDDScan e veja se tem badblock, se não tiver ele não é o problema, o suspeito aí é a memória

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  • Moderador

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC? 
  • Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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@Meupcdatelaazul pra testar use esse TEST, pra ver uma geral use esse SMART

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  • 3 semanas depois...

@GabrielLV Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

Fonte KCAS 400W Aerocool

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?
Não
Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
Não
Você faz overclock no seu PC?
Não
Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
Resetei a BIOS hoje.Tirei a bateria dela por uns 15 minutos e coloquei de novo (mas está desativado o XMP)
Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
Desinstalei o Driver Booster e instalei os drivers do site do fabricante.

LogsColetados.zip

Sem título.png

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provavelmente é essa fonte, teste com outra e tente formatar o PC e instalar todos os drivers direto pelo site da fabricante, mesmo se o Windows 10 instalar tudo pra você

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  • Moderador
2 horas atrás, Pepse disse:

provavelmente é essa fonte

Amigo, a primeira coisa que fazemos em casos de telas azuis é analisar os logs e não atribuir a culpa a fonte, visto que qualquer coisa pode causar um erro de tela azul. A fonte Kcas não é das melhores mas também não é algo que irá destruir a estabilidade do PC desde o primeiro uso. SEMPRE analise tudo antes de atribuir o culpado de determinado problema á uma fonte, especialmente porque os usuários não possuem um estoque de peças em casa para ficar fazendo substituições.

 

2 horas atrás, Pepse disse:

tente formatar o PC e instalar todos os drivers direto pelo site da fabricante

Leia e entenda o grave erro que é realizar uma formatação para resolver uma tela azul, especialmente recomendar este procedimento via fórum:

 

-------

 

@Meupcdatelaazul

image.png

 

image.png

 

Existem 5 minidumps (logs de telas azuis) nos arquivos que você me enviou, sendo que eles indicam o código de erro PFN_LIST_CORRUPT e MEMORY_MANAGEMENT, apontando um provável defeito na memória RAM.

 

Siga os procedimentos deste tutorial para fazer um diagnóstico de memória:

 

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Estou começando a desconfiar desse HD pois hoje quando fui enviar um arquivo de 3gb pra outra pasta continuou dando a tela azul perto dos 49 a 59% PFN_LIST_CORRUPT

3 horas atrás, Meupcdatelaazul disse:

Estou começando a desconfiar desse HD pois hoje quando fui enviar um arquivo de 3gb pra outra pasta continuou dando a tela azul perto dos 49 a 59% PFN_LIST_CORRUPT

@GabrielLV

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  • Moderador

@Meupcdatelaazul Você fez o teste de memória RAM? Foi detectado algum defeito?

 

8 horas atrás, Meupcdatelaazul disse:

Estou começando a desconfiar desse HD pois hoje quando fui enviar um arquivo de 3gb pra outra pasta continuou dando a tela azul perto dos 49 a 59% PFN_LIST_CORRUPT

PFN = Page Frame Number, é um sistema de numeração de páginas da memória RAM.

https://rayanfam.com/topics/inside-Windows-page-frame-number-part1/

 

Se você está desconfiado de um defeito no HD, faça o seguinte:

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de bad blocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

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@GabrielLV Não foi encontrado nenhum error nem no Memtest e em nenhum teste de RAM mas hoje encontrei esse cara que teve o mesmo error mas conseguiu resolver atualizando a BIOS,vou atualizar minha BIOS pra ver se resolve.

Link:https://www.reddit.com/r/Windows10/comments/n34dea/blue_screen_caused_by_ntoskrnlexe3f5e40_help/

 

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