Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu PC não da video com duas memorias ram


Posts recomendados

  • Moderador

@Akinetron Boa noite!
Quantos MHz são as memórias? Qual a marca delas?

Também pode ser que um dos slots estaja com defeito, para testar faça o seguinte:
Teste com uma das memórias em um dos slots, e depois desligue o PC e troque de slot, e tente ligar de novo. Faça esse teste com os dois pentes de memória, um de cada vez, pois um deles pode estar com defeito também.

Tente também limpar com uma borracha plástica os contatos das memórias, pois pode ser sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Akinetron disse:

Rapaziada hoje chegou meu segundo pente de memória ram,porém quando eu coloco no PC junto com meu outro pente o computador não dá imagem ele liga tudo certinho porém não dá vídeo por favor me ajudem

(Obs minha placa-mãe é uma asrock a320m)

 

Antes de qualquer coisa é preciso atualizar a BIOS da sua placa-mãe, a maioria dos problemas com memória ocorrem por causa disso.
Faça a atualização e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NIGHT FALL O problema de atualizar a BIOS é que, qualquer problema que possa acontecer no processo, irá corromper a BIOS, aí somente em assistência técnica para regravar.
Eu aconselharia ele fazer os testes que falei, antes de atualizar a BIOS, pois não adiantaria atualizar se um dos slots e/ou uma das memórias estiver com defeito... Caso não esteja, aí sim eu tentaria atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinabilis

3 horas atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@Akinetron Boa noite!
Quantos MHz são as memórias? Qual a marca delas?

Também pode ser que um dos slots estaja com defeito, para testar faça o seguinte:
Teste com uma das memórias em um dos slots, e depois desligue o PC e troque de slot, e tente ligar de novo. Faça esse teste com os dois pentes de memória, um de cada vez, pois um deles pode estar com defeito também.

Tente também limpar com uma borracha plástica os contatos das memórias, pois pode ser sujeira.

Opa irmão,então as memórias tem o mesmo MHz e são da mesma marca,eu testei o que você falou e aparentemente o segundo slot de memória está com defeito,você sabe se tem conserto ou só trocando de placa-mãe? Desde já agradeço pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Akinetron De nada, fico feliz em ter ajudado!

Sobre o slot, muitas vezes tem conserto sim. Se o defeito for o slot propriamente dito, precisaria trocá-lo, ou reparar alguma parte do circuito da placa que o fez parar de funcionar. Mas é preciso verificar se é viável fazer o reparo, e no caso como sua placa-mãe é barata, pode ser que valha mais a pena trocá-la, dependendo da sua condição financeira e do custo para fazer o reparo.

No caso de Intel, pinos tortos/quebrados do soquete também podem provocar esse defeito, então acredito que o mesmo possa acontecer com pinos quebrados de processadores AMD.

Também pode ser sujeira no próprio slot, convém limpá-lo e testar novamente. Pode limpar usando limpa-contato, ou uma escova de dentes com álcool isopropílico. (Recomendo usar a escova de dentes mesmo com o limpa-contato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 às 20:52, Ferox Lupinabilis disse:

@NIGHT FALL O problema de atualizar a BIOS é que, qualquer problema que possa acontecer no processo, irá corromper a BIOS, aí somente em assistência técnica para regravar.

@Ferox Lupinabilis

Único real problema é se caso acabar a energia, de resto atualização de BIOS hoje é tão simples quanto atualizar um drive.

 

 

22 horas atrás, Akinetron disse:

@Ferox Lupinabilis

Opa irmão,então as memórias tem o mesmo MHz e são da mesma marca,eu testei o que você falou e aparentemente o segundo slot de memória está com defeito,você sabe se tem conserto ou só trocando de placa-mãe? Desde já agradeço pela dica.

@Akinetron

Verifique se sua placa ainda possui garantia, se tiver acione o vendedor ou fabricante para RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...