Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe ASRock A320M-HDV R4.0 possui um módulo TPM 2.0?


llessan
Ir à solução Resolvido por Henry Slis,

Posts recomendados

  • Solução

Ola Colega

 

Esta placa possui só o slot para colocar o módulo de tpm, mas vem sem, mas não desanime, as CPUS AMD costumam ter o TPM no processador

 

Eu consegui ativar na BIOS

 

Em Advanced vá em CPU Configuration e em APM fTPM switch

Aí é só colocar Eneabled

 

A minha placa é a a320 asrock e deu certo

O meu processador é o Athlon 3000G

 

Abaixo coloquei a tela da BIOS e também o resultado no windows. Para saber o resultado digite win+R e escreva tpm.msc

 

Espero poder ter ajudado

 

image.png.774ccbf0b2054f9b594790c6b4ac2387.png

 

image.png.291374db8bb3490d5d27f3c0f98e04f0.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Henry Slis disse:

Ola Colega

 

Esta placa possui só o slot para colocar o módulo de tpm, mas vem sem, mas não desanime, as CPUS AMD costumam ter o TPM no processador

 

Eu consegui ativar na BIOS

 

Em Advanced vá em CPU Configuration e em APM fTPM switch

Aí é só colocar Eneabled

 

A minha placa é a a320 asrock e deu certo

O meu processador é o Athlon 3000G

 

Abaixo coloquei a tela da BIOS e também o resultado no windows. Para saber o resultado digite win+R e escreva tpm.msc

 

Espero poder ter ajudado

 

image.png.774ccbf0b2054f9b594790c6b4ac2387.png

 

image.png.291374db8bb3490d5d27f3c0f98e04f0.png

Valeu meu querido. Vou tentar aqui. Mas me parece que meu processador, que é um Ryzen 5 1600AF não rodará o windows 11. Pelo menos ele não aparece na lista de processadores suportados. :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Em 27/06/2021 às 12:07, llessan disse:

Valeu meu querido. Vou tentar aqui. Mas me parece que meu processador, que é um Ryzen 5 1600AF não rodará o windows 11. Pelo menos ele não aparece na lista de processadores suportados. :-(

Tenho o mesmo CPU e dei uma pesquisada, é muito provável que funcione, o Ryzen 5 1600AF é um Ryzen 5 2600 renomeado, tanto que o codinome do 1600AF não é mais Summit Ridge, mudando pra Pinacle Ridge o mesmo do 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o TPM 2.0 é algo que veio integrado na maioria dos processadores a partir de 2017, data de lançamento dos Ryzen, então acredito que será suportado, além de ter desempenho suficiente para rodar o Windows 11, já que é um processador mais forte que o 3200G, processador já suportado pelo Windows 11, que é um 2200G renomeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@llessan @Rodrigo Cabral @FeRock @Pepse A questão não é desempenho ou "ser versão renomeada de outro processador". O Windows 11 requer um processador listado como compatível nessa (AMD), nessa (Intel) ou nessa lista (Qualcomm). O Ryzen 5 1600AF não consta como compatível. A Microsoft já tentou adicionar mais processadores na lista, mas apenas pouquíssimos processadores específicos da Intel conseguiram entrar. Segundo a empresa, o Windows 11 pode apresentar problemas de instabilidade muito maiores em processadores que não são oficialmente suportados.

 

Apesar de que a Microsoft permitirá uma instalação limpa do sistema em processadores não compatíveis, estes não receberão atualizações após a instalação. Além de instável, o sistema deixará de ser suportado logo no primeiro dia. Concluindo: se o seu processador não é compatível, vocês devem continuar usando o Windows 10, que terá suporte até 2025.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...