Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 3600 batendo 60-70 graus em idle!


Posts recomendados

15 minutos atrás, GabrielMotta disse:

Opa galera, tenho um ryzen 5 3600 e estou usando um cooler Gammax 400 v2, que peguei por conta das altas temperaturas, mas mesmo depois de trocar o cooler fico em 57-70 graus em idle normalmente. Se alguém me puder me dar uma sugestão do que fazer eu agradeceria muito 😀

Você controlou tensão e frequência manualmente? Sem isso, a placa-mãe exagera e o processador tende a esquentar mesmo.

 

Outra coisa é o gabinete, você tem fans para entrada de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielMotta Como o colega acima mencionou, seu gabinete tem que ser ventilado corretamente, com ventoinhas na orientação correta, para não sufocar seus componentes. Overclocking também faz a CPU superaquecer. Se estiver tudo certinho então é possível que você tenha errado na instalação do cooler, seja por não ter tirado o plástico de proteção ou por não ter aplicado a pasta térmica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielMotta disse:

Não ajustei as frequências e voltagens manualmente, e sim, o gabinete tem boa ventilação, qual frequência e tensão vocês me recomendam?

 

20210628_100000.jpg

20210628_100013.jpg

Eu acho que seria melhor você colocar esses fans da frente mais a cima, pois na PSU cover não muda muito, deixa na 1 lá em cima e no meio, entende?

 

E seu gabinete é mesh ou vidro? Se for vidro tente remover e testar sem ele.

w

Gabinetes com vidro na parte frontal demandam um bom resfriamento!

 

Veja como ira ficar a temperatura com essas duas modificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielMotta disse:

@TKadey Então amigo, pelo o que estou vendo aqui não tem como realocar as fans porque não tem furação para elas em outro lugar, a tampa frontal é de vidro, vou tentar tirar

hummm, percebi agora  que seu gabinete parece que suporta somente duas fans forntais... isso?

 

Veja então a temperatura sem a parte frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TKadey disse:

Eu acho que seria melhor você colocar esses fans da frente mais a cima, pois na PSU cover não muda muito, deixa na 1 lá em cima e no meio, entende?

Discordo da sua afirmação. As ventoinhas da frente devem sempre ser instaladas na parte mais baixa, pois é de onde ele capta o ar mais frio. O PSU shroud não interfere na ventilação exceto em casos muito específicos de alguns modelos de gabinete, o que não parece ser o caso desse. O fluxo correto de ar é como nas imagens abaixo.

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

 

Também vale salientar que HDs também precisam de ventilação e é sempre bom ter algum fluxo de ar na região onde são instalados.

 

 

2 horas atrás, GabrielMotta disse:

Então amigo, pelo o que estou vendo aqui não tem como realocar as fans porque não tem furação para elas em outro lugar, a tampa frontal é de vidro, vou tentar tirar

Tampo frontal fechado, sem mesh, realmente reduz o fluxo de ar. O problema de remover seu tampo frontal é que isso causará acúmulo maior de poeira e a poeira só faz gerar mais aquecimento. Se quiser solucionar essa falha de design do gabinete, recomendo que compre uma tela com imã ou improvise uma com tule fino.

Deixar aberto nunca é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...