Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1600x e compatibilidades


Posts recomendados

10 minutos atrás, pedro_henrique01 disse:

Eu andei pesquisando e muita gente reclama pois o r5 1600 af voce tem que atualizar a BIOS das placa maes  para ele funcionar ai é uma dor de cabeça pois precisa de um outro ryzen e tal, Sera que terá o mesmo problema com um r5 1600x??

 

Acho que você esta confundindo. Depende de qual placa-mãe você comprar, mas para Chipset A320, A350 ou B450 não é preciso nenhuma atualização para rodar um Ryzen de primeira geração (Ryzen 1000), o mesmo vale pra qualquer Ryzen 1000x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Tava dando uma olhada também, tem muita gente reportando o comportamento do ryzen em relação ao tempo mais frio,tem alguns videos no YT relatando que ele geralmente em tempo mais frio se recusa ah ligar e pra isso eles usam um secador de cabelo e ficam 2-4 minutos aquecendo a maquina para ligar, isso seria um problema para mim ja que onde moro faz frio constantimente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, pedro_henrique01 disse:

Eu andei pesquisando e muita gente reclama pois o r5 1600 af voce tem que atualizar a BIOS das placa maes  para ele funcionar ai é uma dor de cabeça pois precisa de um outro ryzen e tal, Sera que terá o mesmo problema com um r5 1600x??

 

Algumas placas bem antigas, resto de estoque de 2019, pediam atualização pra usar o R5 1600AF, mas placas mais novas ja vem com BIOS atualizada e aceitam sem problemas os ryzen de 1ª e 2ª geração.

 

Sobre a pergunta do titulo, o R5 1600 não tem video integrado e precisa de uma placa de video off board pra dar video, isso independente da placa-mãe ou versão de BIOS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, pedro_henrique01 disse:

@NIGHT FALL Tava dando uma olhada também, tem muita gente reportando o comportamento do ryzen em relação ao tempo mais frio,tem alguns videos no YT relatando que ele geralmente em tempo mais frio se recusa ah ligar e pra isso eles usam um secador de cabelo e ficam 2-4 minutos aquecendo a maquina para ligar, isso seria um problema para mim ja que onde moro faz frio constantimente. 

 

Eu cheguei a ver alguns relatos desse aqui no fórum, mas tanto não acompanhei quanto não vejo sentido técnico nisso.

Ao meu ver isso é um problema problema de fabricação em um dos componentes (Seja o processador ou a placa-mãe) e não uma dificuldade do modelo (Não é como um carro a alcool que sempre vai ter problemas com baixas temperaturas).
Eu mesmo tenho Ryzen 5 1600 e nunca passei por nenhum problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, pedro_henrique01 disse:

Eu sou um pouco leigo então me ajudem nessa duvida, o r5 1600x ele tem 95w e os outros 65w. o r5 1600x começará usar 95w direto , ou voce precisa ta exigindo mais dele para ele comecar a puxar os 95w

 

95w de TDP (Termal Power Design) que é a capacidade de dissipação térmica, não o consumo.
Consumo é de acordo com a demanda e utilização, quando menos usar, menos vai consumir etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...