Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huananzhi X79 está em loop e apresenta código 9A e FF


tiago4171

Posts recomendados

Olá galera! Tudo bem com vocês?

Tenho aqui comigo uma plaquinha dessas da china, e infelizmente após 8 meses de uso ela veio a bugar pois tive a brilhante ideia de usar a mesma com 2 placas de video. Eram placas de vídeo fracas de fabricantes diferentes(AMD e Nvidia) Não usei pra jogos e nem pra trabalho em aplicações 3D. Funcionou até certo tempo, cerca de dois dias porém ao habilitar "Above 4G decoding" na BIOS  o negocio apresentou problemas geral. Ela passou a apresentar o código "9A" no debugger(visor da placa-mãe). Tinha tentado diversas coisas, dentre elas o famoso jumper clear CMOS, trocar a ram mas de nada adiantou. Então comprei um programador de BIOS pra regravar eu mesmo e infelizmente descobri que é necessário remover o Chip CI pra regravar pois há incompatibilidades.

Hoje ela não apresenta mais o código 9A, pois fica em loop de liga/desliga(sem vídeo) mostrando código FF, provavelmente deve estar em curto com as tentativas de regravação.

 

Hoje venho perguntar duas coisas a vocês: Na pior da hipoteses o que pode acontecer ao utilizar 2 placas de video de fabricantes diferentes no mesmo PC?

E por último quanto será que custa em média pra uma empresa especializada regravar, removendo chip?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...