Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar 100% da minha GPU!!!


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Olá gente,

   Ultimamente tenho enfrentado problemas quanto a minha placa de vídeo, onde não estou conseguindo usar 100% dela em muitos jogos.

O jogo que mais ando me irritando ultimamente tem sido o GTA 5, onde minha placa não passa de 13% +/- (Não, o V-sync está desligado). Já testei de tudo: Aumentei resolução (já tentei até 4k inclusive), mexi e remexi de todas as maneiras nos gráficos do jogo, tentei usar a configuração pelo app da Nvidia, formatei o PC... Eu realmente tentei de tudo, mas nada resolve.

 

Minha config: 

Gt 1030 2gb GALAX

Ryzen 7 1700

1x16gb ram 3200ghz

BioStar x370 GT5Racing

SSD Kingston 512gb (sim, o jogo está nele)

 

Eu sei que minha placa não é das melhores kkkkkk, mas não era pra pelo menos trabalhar com um desempenho mais alto?

Desde já agradeço a todos e um ótimo dia! ^ -^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Akimoto238 disse:

@Gabrielle Medina O jogo está rodando bem?

Atualmente o que estou rodando melhor está tudo basicamente no muito alto em 1080p, está pegando uma média de 45 à 55 fps. Nem cai abaixo disso, mas nem sobe disso (fora se eu jogar olhando pro chão dai aumenta bastante kkkkkkkkkk) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kyuta disse:

@Gabrielle Medina qual programa você usa para supervisionar? Se colocar o gráfico no talo ele trava e mesmo assim não usa 100%

to usando o msi afterburner/RivaTuner

3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Gabrielle Medina Tá na média da 1030 eu acho, o fato dela não subir o uso pode ser erro na medição do RivaTuner, considere atualizar ele e/ou reinstalar o afterburner juntamente do RivaTuner.

eu cheguei a formatar o PC como eu disse no tópico, e todas as vezes que faço a medição o programa acusa a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielle Medina Como eu citei ali, tente atualizar o RivaTuner ou reinstalar ambos. Verifique também se seus drivers da GPU também estão atualizados.

@Gabrielle Medina Ah sim, desculpa ter me esquecido! Estranho mesmo, mas acho que se a GPU estiver rodando na sua média de desempenho normal, está tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akimoto238 disse:

@Gabrielle Medina Como eu citei ali, tente atualizar o RivaTuner ou reinstalar ambos. Verifique também se seus drivers da GPU também estão atualizados.

Sim, eu já reinstalei o RivaTuner algumas vezes, até mesmo depois de ter formatado. Os drivers da Nvidia estão atualizados, mas eu li sobre os drivers antigos poderem ter ficado ou algo do tipo e teria um programa que remove eles, só não me lembro o nome. Será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Gabrielle Medina Como eu citei ali, tente atualizar o RivaTuner ou reinstalar ambos. Verifique também se seus drivers da GPU também estão atualizados.

@Gabrielle Medina Ah sim, desculpa ter me esquecido! Estranho mesmo, mas acho que se a GPU estiver rodando na sua média de desempenho normal, está tudo bem.

Mas não seria certo ela subir o uso? Porque no cs por exemplo ela roda em 100%, e eu jogo com tudo no máximo com uma resolução de 1024x768 e pega uma média de 250 a 300 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Gabrielle Medina Como disse, deve ser erro da medição, se não estivesse subindo não atingiria esse FPS, mesmo com o Ryzen 7 2700 fazendo maior parte do trabalho

Acho que o jeito é trocar de placa de vídeo kkkkkkkk, pena que os preços estão absurdos T o T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Gabrielle Medina >Não é culpa da GPU< ela tá fazendo tudo certin praticamente, desempenho padrão.

 

Vou me contentar com meus 50 fps então kkkkkkkkkk muito obrigado pelas explicações, de verdade! A menos que alguem saiba como baixar uma placa de vídeo rtx 2060 no baixaki kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...