Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência mais alta do que suportada


Posts recomendados

Bom tenho uma seguinte duvida, tenho uma placa-mãe que ela aceita somente frequência de memória ram 1066/1333mhz que no caso é a p8h61-m- le/br, mas porém tenho um i5 3450 que aceita 1066 até 1600mhz, porém comprei 2x pente de 8gb da avanshare de 1600mhz, vocês acham que vai funcionar, e se funcionar vai funcionar em 1333mhz perdendo desempenho ou vai ficar normal como se fosse em 1333mhz mesmo ?

e também se vai ocorrer algum problema de tensão ou algo do tipo.

por favor alguém poderia me responder ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ricardo_br disse:

Se as memórias forem compatíveis com a placa-mãe e apenas tiverem um frequência maior do que a suportada pela placa-mãe as memórias vão trabalhar na frequência mais baixa no caso 1333

bom, compatíveis tenho 100% certeza que é, só tinha ficado com medo porque o processador aceita e placa-mãe não, então não vou ter perda de desempenho trabalhando em 1333mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Dos Reis Agora que já comprou, verifique se tem a função XMP em sua BIOS. Se tiver, ative após instalar as memórias e veja qual velocidade sua MB vai pegar. Já vi MB que na página do produto não mencionava suporte a 1600 MHz e na hora de usar a BIOS suportou sem o menor problema. Nesse caso foi plataforma Intel de 3ª geração por sinal. Lembre também de verificar as versões de BIOS mais recentes, pois pode haver mudanças na versão que liberem certos recursos antes indisponíveis.

Outra coisa, mesmo que as memórias tenham sido fabricadas para operar em 1600 MHz, não quer dizer que não funcionarão em velocidades inferiores. Essa é a velocidade máxima, mas a plataforma é quem diz se a memória será compatível ou não, e em qual frequência irá operar de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Renan Dos Reis Agora que já comprou, verifique se tem a função XMP em sua BIOS. Se tiver, ative após instalar as memórias e veja qual velocidade sua MB vai pegar. Já vi MB que na página do produto não mencionava suporte a 1600 MHz e na hora de usar a BIOS suportou sem o menor problema. Nesse caso foi plataforma Intel de 3ª geração por sinal. Lembre também de verificar as versões de BIOS mais recentes, pois pode haver mudanças na versão que liberem certos recursos antes indisponíveis.

beleza, vou verificar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...