Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo para Intel Celeron D'331


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Opa, eai galera. Aqui no serviço estou com um Intel Celeron D'331 (popularmente conhecido como bomba rsrs), e não consigo sair da resolução 1024x768. Creio que isso seja pelo driver desatualizado, mas não consigo achar em lugar nenhum o driver dele, se é que ele tem um driver né? o.O 

 

Me deem uma força nessa ai por favor. Valeu!!

 

Windows 7 32 bits

 

 

Specs:

  • Intel Celeron D'331
  • 3GB RAM
  • HD 200GB

 

image.thumb.png.6ad38dd0a8b3757e8c90a835d7bd9883.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
5 minutos atrás, Nícolaszz disse:

@Math.Pi Acabei de checar aqui, e a placa-mãe é da dell, este modelo:

 

OptiPlex 210L

 

Entrei no site do suporte deles, porém, os drivers vão somente até o windows xp. Alguma solução pro windows 7 32 bits?

Provavelmente não exista driver nativo para Windows 7. É um kit muito velho. Tente esse procedimento do link abaixo, instalando pelo gerenciador de dispositivos: 

https://laptop-driver.blogspot.com/2009/12/mobile-intelr-915gmgms910gml-driver-for.html

 

Se não conseguir, baixe a versão para Windows XP e instale em modo de compatibilidade.

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/81510

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG é porque esse processador tem 1 núcleo e 1 THREAD!! Abrir o google e o explorer já é o suficiente pra apresentar problemas o PC =(. Foi uma brincadeira a parte hahaha.

@Math.Pi Posso tentar sem medo? Pois este PC é da empresa e tal... Não corro o risco de não dar mais video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolaszz Ah entendo, realmente pra tarefa do dia a dia mesmo ele já sofreria muito, eu achei que era por uma situação de ele

ter algum defeito recorrente como dar curto ou sei lá haha

 

De qualquer forma recomendo que use o windows xp também, vai ser péssimo pro dia a dia usar esse processador ainda com o windows 7 (mesmo sendo um sistema relativamente leve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nícolaszz Agora você instala o driver do monitor. 😌

Eu só achei o driver em sites de terceiros. Tente instalar da mesma forma q instalou o driver de vídeo.

https://pt.drvhub.net/devices/monitors/lg/20en33# (botão azul Baixar Driver, vem o arquivo zipado).

http://driversdot.com/monitor/lgmon/flatron/6279-20en33ss-b.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

image.png.0d3c7e0f0e77cfe1c47a08d6346b1ef2.png

 

Também não consigo alterar a resolução por aqui, não passa dos 1280x768. Outra ideia?

5 minutos atrás, Nícolaszz disse:

@Math.Pi

 

image.png.0d3c7e0f0e77cfe1c47a08d6346b1ef2.png

 

Também não consigo alterar a resolução por aqui, não passa dos 1280x768. Outra ideia?

 

 

Cliquei em informações ali em baixo e apareceu algumas informações sobre o driver e o monitor

 

image.png.d5dd93e0e03cc82d06c09bb0adf209bd.png

 

Ai mostra que o monitor suporta os 1600 x 900. Seria outro driver que eu teria que baixar para conseguir usá-lo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 01/07/2021 às 10:08, Nícolaszz disse:

image.thumb.png.f801d4465e8902fe0b2e480bceeb0f35.png

 

 

Nessa tela, clique em Configurações avançadas e acredito que deverá ser aberta essa janela da imagem abaixo. Clique em "Listar todos os modos" e veja se há uma resolução maior que 1280x768. Se sim, selecione-a e dê OK.

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...