Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ROTEADORES não passam de 90mb


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma internet de fibra de 300mb ... Tenho 3 roteadores gigabit, D-link DIR-842, Intelbras action rg 1200, Tp-link... O D-link DIR 842 é o principal que tem a entrada Wan com o componente de fibra que é gigabit tb.. e saídas para os outros 2 roteadores gigabit através de cabo de rede cat5e que conecta nas saídas WAN do Tp-link e Intelbras rg1200 

 

Acontece que apenas com o modem (huawei)

conectado ao cabo consigo atingir pela sua velocidade esperada (300mb), e nenhum roteador passa dos 90mb.O que eu estou fazendo de errado? Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Marcos Castilhow disse:

Pessoal, estou com uma internet de fibra de 300mb ... Tenho 3 roteadores gigabit, D-link DIR-842, Intelbras action rg 1200, Tp-link... O D-link DIR 842 é o principal que tem a entrada Wan com o componente de fibra que é gigabit tb.. e saídas para os outros 2 roteadores gigabit através de cabo de rede cat5e que conecta nas saídas WAN do Tp-link e Intelbras rg1200 

Onde o Huawei entra nesse jogo aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Castilhow Huawei não seria seu ONU? Se ele for roteador, teria que ligar todos nele ou à partir dele. Se estiver colocando todos na mesma sub-rede, deveria estar usando as portas numeradas depois do primeiro router, com DHCP desligado em todos menos ele. Se está em sub-rede diferente, aí pode ser pela entrada WAN, mas isso faz com que os aparelhos conectados a um router não se comuniquem com os de outro. Outra coisa importante é desativar o limitador de velocidade ou QoS, pois ele vai limitar a velocidade de cada aparelho conectado para que todos tenham a mesma velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...