Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe liga e desliga em seguida, a não ser que eu retire o processador


Posts recomendados

Então pessoal, aconteceu uma tragédia...
Estava usando meu PC normalmente quando sem querer, derrubei um clips em cima da placa-mãe ligada e, no mesmo instante, o PC desligou e logo começou a apresentar esse problema. Eu não quis aceitar que matei a placa-mãe com um clips... então, fiz uma limpeza geral e comecei a testar peça por peça.

De acordo com meu diagnóstico, se eu tento ligar a placa-mãe com o processador, ela simplesmente liga e desliga em seguida. Já quando retiro o processador ou o cabo 12v, ela permanece ligada, porém, sem bipar e sem dar imagem, é claro.

Já tentei: usar outra fonte, resetar a BIOS e limpar as peças com álcool isopropílico.
Normalmente, ela liga sem memória ram, sem placa de vídeo e sem bateria.
Não tenho multímetro para testar.

Placa-mãe kllisre X79_V2.72B
Processador E5-2670

Alguém sabe o que pode ser? Seria defeito na placa-mãe ou no processador? Tem reparo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rich446 disse:

De acordo com meu diagnóstico, se eu tento ligar a placa-mãe com o processador, ela simplesmente liga e desliga em seguida. Já quando retiro o processador ou o cabo 12v, ela permanece ligada, porém, sem bipar e sem dar imagem, é claro.

Infelizmente você gerou um curto no circuito VRM. Normalmente é um reparo fácil porém precisa levar a um técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rich446 O seu diagnóstico não foi correto. Tem que testar seus componentes em outra placa-mãe, pois é quase certo que ela é o componente morto. Só reze para não ter perdido mais nada.

Aprendeu agora a não deixar mais o gabinete aberto?

27 minutos atrás, rich446 disse:

Placa-mãe kllisre X79_V2.72B
Processador E5-2670

Pelo custo de uma MB dessas nova, provavelmente não vai valer a pena consertar. Um técnico competente para encontrar esse defeito vai cobrar mais do que valeria a pena pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...