Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade notebook lg c400


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Especificações.

Processador:          Intel® Pentium® P6200 (2.13GHz/ 3M Cache)

Chipset:                  Mobile Intel® HM55

Interface Gráfica:   Intel® HD Graphics até 1,70GB compartilhados

Memória:                6GB (2GB + 4GB) DDR3 1066MHz (Exp. até 8GB)

Disco Rígido           SSD 240 gb + HDD 300 gb (obs. tirei o leitor de DVD e pos o um adaptador para o HDD)

 

 

Estou pensando em por um processador queria saber qual seria o melhor processador para por nele, eu usei esse site para ver os compatíveis https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G1 (rPGA988A).html, todos de 32 mícron nessa lista são compatíveis, mais queria saber qual melhor custo benefício entre eles? Também queria saber se esse upgrade daria uma melhoria boa ou diferença e quase nula? Por favor, poderiam me ajudar, desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusCT.100 notebook não é como PC que é compativel com dezenas de processadores, notebook geralmente é compativel com 2 ou 3, você precisa pesquisar com quais processador esse note foi vendido e comprar um exatamente do mesmo modelo, existe o risco de queimar a sua placa-mãe se instalar um processador incompativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029Sim, eu sei que e necessário que o processador seja do mesmo soquete, tenha o mesmo TDP, e seja compatível com o chipe sete e no caso do meu notebook tem que ter gráficos integrados (já que ele tem placa de vídeo dedicada) e no link que deixei tem alguns compatíveis como disse os que são de 32 mícron e que tem TDP 35 claro que nem todos dentre os compatíveis serão uma melhoria em comparação ao atual mas existem pelo menos uns 5 que fariam um upgrade em relação aos GHz só queria saber qual seria o melhor custo beneficio e se a diferença entre eles e o processador atual seria uma vantagem grande media ou irrelevante. 



por exemplo: o core i7-640M tem 2,80 GHz - 3.46 GHz   (mas está bem caro)

                      o core i7-620M tem 2,66 GHz - 3.33 GHz   (quase o mesmo preço)

                      o core i5-580M tem 2,66 GHz - 3.33 GHz   (esse já é um terço mais barato)

                      o core i5-560M tem 2,66 GHz - 3.20 GHz   (esse já é dois terço mais barato)

                      o core i5-560M tem 2,66 GHz - 2.93 GHz   (esse também dois terço mais barato)

                      o atual p6200  2.13 GHz            

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MateusCT.100 disse:

Sim, eu sei que e necessário que o processador seja do mesmo soquete, tenha o mesmo TDP,

não, é preciso que ele seja compativel com o notebook em si porque o notebook é projetado para componentes específicos.

Existe o risco grande da placa-mãe não ligar com o processador e tb de estragar a placa-mãe, você foi avisado, depois não reclama.

Se você der sorte publica o resultado para que sirva de referencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 você poderiame explicar melhor o mativo porque eu não entendi, serio não é ironia, é realmente uma pergunta sincera porque até onde eu sei se você seguir esses parametros normalmente da certo,  então teria como você me explicar melhor o motivo porque esses processadores não pegariam (quero dizer em termos tecnicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@MateusCT.100 Uma placa-mãe é projetada especificamente para determinados processadores, no caso da placa-mãe de PC já foi preparado para ela suportar todos aqueles processadores, não é como você parafusar uma peça, eletronicamente tem muita coisa acontecendo.

Notebooks não foram projetados para serem tão versáteis em questão de compatibilidade e upgrade. Imagina o trabalho de testar, certificar e fazer as correções para todos aqueles processadores, no caso de note não é previsto que ele receberá tantos upgrades, as vezes sequer são projetados para receber upgrade, lembrando que de onde eles vem são trocados porque lancou um melhor e não porque estragou, isso dá uma diferença muito grande.

Notebook=mobilidade

PC=versatilidade

Todos os upgrades de processador que eu fiz em notes respeitando essa regra de pesquisar por um modelo igual com processador superior deram certo, os que eu tentei processadores diferentes não ligaram, depois da segunda placa-mãe que eu queimei com essa palhaçada eu desisti. Sempre tem um pra falar que não foi isso e piriri pororó, o note estava perfeito, tirei o processador de outro note que estava funcionando, coloquei no note que queria fazer upgrade e depois não ligou mais mesmo voltando o processador antigo.

Se você tá sentindo falta de um processador melhor eu recomendo você vender o seu note e comprar outro melhor, se a mobilidade não for imprescindível pra você compra um PC.

Ou leva em uma assistência, que emita ordem de serviço e tenha alvará de funcionamento(deve estar fixado em local visível, se você não encontrar pergunta onde está que o povo já fica esperto contigo), dessa forma você pode reclamar no procon e nas pequenas causas caso queimem o seu note, claro que você vai pagar mais caro, mas tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 05/07/2021 às 17:12, MateusCT.100 disse:

obrigado valeu pela informação eu dei uma pesquisada como você disse e descobri que ha dois modelos compativeis 👍

Olá, pode nos contar quais foram estes modelos compativeis encontrados?

Também possuo um desses e estou fazendo uso dele ainda. Aquece bastante, porém limpeza e pasta térmica trocados no tempo certo estão salvando a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...