Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 PCYes nova está esquentando muito


Posts recomendados

Olá, comprei uma placa de vídeo rx 570 de 4gb da marca Pcyes, porém percebi que ela está esquentando muito... com os coolers da placa de video ligados em 100% ela fica por volta dos 80 graus, o que pode ser? (O meu gabinete com placa-mãe invertida pode ser o problema? ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Davigbt disse:

Olá, comprei uma placa de vídeo rx 570 de 4gb da marca Pcyes, porém percebi que ela está esquentando muito... com os coolers da placa de video ligados em 100% ela fica por volta dos 80 graus, o que pode ser? (O meu gabinete com placa-mãe invertida pode ser o problema? ) 


Nada de errado. 80ºC é uma temperatura absolutamente normal pra uma placa de vídeo.
 

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas fans ele possui para refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NIGHT FALL disse:


Nada de errado. 80ºC é uma temperatura absolutamente normal pra uma placa de vídeo.
 

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas fans ele possui para refrigeração?

Em outros vídeos dessa placa de vídeo da mesma marca ela ficava entre 65-70 graus, 80 graus é mesmo normal (as vezes chega em 86) ? Meu gabinete é um sharkoon rev100, ele só tá com as 2 fans que vieram nele,uma atrás e outra na frente, mas essa semana pretendo comprar um kit de fans e um water cooler 240mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Davigbt disse:

Em outros vídeos dessa placa de vídeo da mesma marca ela ficava entre 65-70 graus, 80 graus é mesmo normal (as vezes chega em 86)

 

Esses comparativos são completamente sem sentido.

Temperatura não depende apenas do hardware, depende de inúmeros outros fatores como sistema de refrigeração do gabinete, tensão e clock da placa, região do país, climatização do ambiente etc.
O mesmo setup pode atingir uma temperatura estando no nordeste ou no norte do país que são regiões mais quentes e temperaturas menores no sul que é uma região muito mais fria, sem contar que pode ter ar condicionado no ambiente.

 

 

3 horas atrás, Davigbt disse:

Meu gabinete é um sharkoon rev100, ele só tá com as 2 fans que vieram nele,uma atrás e outra na frente

 

É um bom gabinete, talvez possa estar faltando fluxo de ar no seu gabinete, a adição de mais 1 ou 2 fans jogando ar frio pra dentro do setup deve melhorar um pouco, veja também se o local onde fica o PC é bem arejado, de nada adianta encher o PC de fans e mantê-lo em um quarto todo fechado sem circulação de ar.

Se isso não for suficiente, sua placa pode estar recebendo mais tensão do que deveria, fazer um undervolt pode ajudar bastante nesse aspecto.

 

3 horas atrás, Davigbt disse:

mas essa semana pretendo comprar um kit de fans e um water cooler 240mm.

 

Mas qual processador você usa que precisa de um WC de 240mm? A não ser que você esteja atolando ele em overclock eu particularmente acho um investimento ruim, qualquer cooler de ar simples atende perfeitamente e custa 1/3 do valor.
Considere um Gammax 400 da deapcool, é barato e tem um excelente desempenho.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...