Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou sem tela azul


Posts recomendados

Foi a primeira vez q aconteceu, agora pouco

Do nada o computador desligou, sem tela azul, como se tivesse tirado da tomada.

E o estranho q ele desligou porém o cooler ficou rodando... Eu apertava o botao liga/desliga do gabinete e n acontecia nada, o cooler continuava girando e ele n ligava.

Tive q tirar da tomada e recolocar. Apertei pra ligar. O cooler começou a girar e parou, o PC não ligou.

Apertei pra ligar de novo, e dessa vez por magica ele ligou e estou aqui usando enquanto escrevo.

Tenho muito medo de acontecer alguma coisa, montei esse computador eu mesmo, foi a primeira vez q montei uma maquina, ele estava funcionando normal ha uns 20 dias e aconteceu isso hj

Será q pode ter sido só uma rápida queda de energia? Tinha lampada e outras coisas ligadas na casa mas só o PC desligou... isso q é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Maximus2264 A fonte pode ter sido sobrecarregada, ou as temperaturas ficaram altas demais...

Qual a configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte?

Ryzen 5 2400g

Placa afox a320

2 memorias hyperx 4gb cada 2666mhz

SSD adata 240 gb

Fonte Cougar VTC 400W 80 plus

 

Tudo comprado ha menos de 1 mes novo

 

Acho difícil ter a ver com calor, o gabinete fica com a tampa lateral aberta e tá fazendo um frio de congelar.

Será que se a instalação eletrica de casa estiver com algum problema pode causar isso do PC desligar mas o cooler ficar rodando? Eu tive um problema cerca de 1 mes atras aqui com a rede eletrica, é uma casa bem antiga, digamos que eu n confio muito nessa rede.... 

Como antes de pegar esse PC eu usava notebook, não tinha esse problema porque o note tem bateria e tal. Será q pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...