Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3700X + RTX 3060.


Posts recomendados

Eu ia pegar uma rtx 3060 + ryzen 7 3700x, qual seria a fonte ideal ?

eu iria comprar o PC ja montado, porém ele vem com uma 600w ( 80 plus ), estou com duvida se ela daria conta, pois provavelmente eu iria fazer overclock e jogar durante um dia e deixar minerando durante a noite para conseguir um dinheiro extra.

vocês recomendam eu comprar o PC e depois eu mudar a fonte ? ou essa ja daria conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johannes Miguel Ziermann A 3060 roda bem até em uma fonte de 550W, mas a 3070 requer uma fonte mais robusta por ter picos de consumo que desarmam a proteção de sobrecarga da fonte e com isso desligam o sistema inteiro. Para qualquer uma das duas GPUs eu recomendo uma fonte Tier A, 80+ gold, pois se está gastando tanto em uma GPU tenho certeza de que vai querer proteger seu investimento. Se for para minerar, mais ainda, pois quanto mais eficiente a fonte for mais você terá retorno do investimento. 

As fontes que recomendo presentes no mercado hoje são a XPG Core Reactor, a Super Flower Leadex III Gold, a Corsair da linha RM ou TX, ou a XFX XTR2, em todos os casos 750W para a 3070 e 650 se for para a 3060. Observe que a XPG tem 10 anos de garantia.

Para consultar outros modelos Tier A, utilize esta tabela: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Sobre o bug de sobrecarga das 3070, 80 e 90, leia este tópico:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...