Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolt Ryzen 3600 em Asus Prime B450 Gaming BR


alcapone
Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal, tudo bem ?

 

Comprei meu primeiro Ryzen (Ryzen 5 3600) com uma placa Asus (Asus Prime B450 Gaming BR) e resolvi fazer o undervolt para baixar as temperaturas e ganhar um pouquinho a mais de desempenho. porém estou com algumas duvidas e gostaria de saber se vocês podem por favor me ajudar?

 

Estou rodando a 4.2 GHz e o meu vCore esta configurado a 1.150 volts via offset (começa no 1.1 volts, eu aumentei mais 0.05 volts).

 

Esta rodando estável a 03 dias, joguei muito COD no final de semana e nenhum problema foi apresentado. rodei os testes do cinebench, Aida (1,5 hrs) e CPUz (1,5 hrs) e nenhum problema.

 

Minha duvida é quanto as configurações que eu fiz e a tensão do vcore, pois parece muito baixa para o que eu andei pesquisando. geralmente o pessoal faz com 1,2 a 1,3 volts. por acaso eu fiz alguma coisa errada? ou minha placa esta corrigindo meu erro ?

 

setup.jpg.aa9f8b0b9b1537d0b6e60f7c03fe24bf.jpg

 

cpuz.jpg.9f55a6aed6a188b7cdf1bb18a0697eee.jpg

Na imagem anexa do Cpu-z aparece em 1,66 volts.

 

Eu uso um water cooler muito antigo Thermaltake Water 3.0 Performance.

A placa Asus eu vi que não é nada boa, mais já havia comprado quando eu vi e paguei barato para os dias de hoje.

 

Agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o HWInfo para ver leituras em tempo real, o CPU-Z não é muito bom para isso.

 

De qualquer forma, você nivelou por testes fanta: jogos, Aida, CPUZ, cinebench, nenhum desses é particularmente difícil de passar. Provavelmente está "estável" porque você não testou uma carga verdadeiramente intensa como OCCT ou Prime95. E isso assumindo que esteja rodando em 1.15, o que provavelmente não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O 3600 é um CPU binado, não tanto quanto um 3300X ou um 5600X mas é relativamente bom.

O seu OC está correto e o VCORE está normal pra mim. O meu faz 4.4GHz (sendo o 3600 que em tese a AMD garante até 4.2GHz apenas) em 1.27V mas também consigo 4.2Ghz em 1.20V, depende muito da loteria do silício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...