Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa deixar o PC ligado após trocar a bateria da BIOS?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Fui informado que após trocar a bateria da BIOS, é obrigatório deixar o PC ligado para que ele de uma carga na bateria do SETUP. Antes eu trocava a bateria, ligava o PC uma vez para consertar a data e horário, logo depois eu deixava desligado por uma hora e ligava o PC para ver ser as configurações teriam sido mantidas ou resetadas. Qual a maneira correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FrançaBr disse:

Fui informado que após trocar a bateria da BIOS, é obrigatório deixar o PC ligado para que ele de uma carga na bateria do SETUP.

 

quem lhe informou isso não sabe o que diz

 

essas baterias não sao recarregaveis, logo qualquer coisa q diga respeito a recarga não procede.. isso não existe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principio da bateria ( 2032? ) é manter além da data e hora as configurações alteradas pelo usuário na BIOS/CMOS caso haja falta de energia.

Portanto, é só remover a energia, e para total descarga dos capacitores eu aperto o botão power e espero apenas alguns segundos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FrançaBr disse:

logo depois eu deixava desligado por uma hora e ligava o PC para ver ser as configurações teriam sido resetadas. Qual a maneira correta?

 

esse procedimento tb não faz nenhum sentido

 

se você quer LIMPAR AS CONFIGURACOES DA BIOS, basta tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos... pronto.. volta tudo ao padrão de fabrica.. não precisa ligar, desligar, passar 1 h, nada do tipo..

 

tirou bateria por alguns minutos, ja resolve

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FrançaBr Isso não procede, trocou a bateria , o problema de reset do CMOS é resolvido.

O que acontece se você deixar sempre o seu PC na tomada, é que a fonte vai fornecer alimentação para o CMOS, preservando a bateria.

Mas não precisa se preocupar com isso, bateria de CMOS é muito barata. Acabou, troca! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...