Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Veja se seu processador e placa-mãe são compatíveis com o Windows 11 (TPM, fTPM)


Posts recomendados

@Math.Pi Boa tarde

Na verdade e uma falta de respeito da Microsoft, com os usuários DDR2 e DD3 pois a ainda milhoes desses pcs rodando no mundo, e não e qualquer um que pode ficar trancando computador devido esse valor do hardware no Brasil

Ajudar ninguém ajuda ,mais para complicar a muitos!!!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho acompanhado a evolução das peças ao longo dos anos e apesar de agora achar que meu set  com Intel 4ª geração virou "obsoleto" com estes requerimentos, creio que em algum momento a obrigatoriedade de mudança de hardware era necessária.

Tenho visto muitas resenhas negativas e tópicos de problemas de desempenho na plataforma Steam em títulos de jogos considerados pesados, e normalmente a pessoa não entende por qual motivo seu PC com kit 775 não roda bem ou causa lentidões. Claro que parte disto possa ser um modo de lucrar com vendas, mas vamos e viemos, quem ai não aguenta mais ver um vizinho comprando um PC/notebook a preço absurdo com hardware antigo mas que roda Windows 10?

Ao meu ver, sistema operacional novo apenas compatível com hardware moderno faz sentido, pois ao menos para o leigo isto é uma vantagem na hora da escolha.

 

Vendo uma notícia aqui do dia 27/08/2021, parece que recentemente a Microsoft estará permitindo que computadores que mesmo com processador não listado oficialmente, possam fazer a instalação do Windows 11, desde que seja feita do zero (uso de ISO). Contudo, nestas condições de processadores mais antigos, existe mais chances de ocorrer problemas como também falta de drivers.

Fonte:

theverge.com/microsoft-windows-11-minimum-system-requirements-processors-changes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte  Li sobre essa notícia, porém isso infelizmente não é um "sinal verde" para instalar o Windows 11 em computadores que não possuem um processador suportado oficialmente pela Microsoft.

 

O que acontece é: o Windows 11 não impedirá uma instalação limpa em CPUs não suportadas oficialmente. O propósito disso, segundo o que a própria Microsoft diz no artigo do The Verge, é que empresas possam testar o sistema operacional. Porém, usuários domésticos também poderão fazer isto.

 

Além dos problemas de compatibilidade, no qual a Microsoft não pode garantir estabilidade do SO e suporte de drivers, há um enorme risco de segurança. Após a publicação da matéria, a Microsoft contatou o The Verge novamente para explicar que computadores com processadores incompatíveis que recebem uma instalação limpa do Windows 11 poderão não receber atualizações do Windows Update - incluindo correções críticas de segurança. O site pediu que a Microsoft clarificasse essa informação, mas não houve resposta até agora.

 

Se isto se concretizar, a "possibilidade de instalar o Windows 11 em processadores sem suporte" será um belo tiro no pé, já que enquanto o Windows 10 recebe atualizações até outubro de 2025, qualquer um que instalar o Windows 11 em uma máquina que não atenda os requisitos de processador estará com um sistema sem suporte desde o primeiro dia. Cabe a nós esperar se a Microsoft irá dar mais detalhes sobre isto, ou se voltará atrás.

 

Além disso, alguns processadores da Intel foram contemplados na lista de CPUs compatíveis com o Windows 11. Entre eles, estão as séries Core X, Xeon W e o i7-7820HQ, do Surface Studio 2.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/07/2021 às 14:35, Math.Pi disse:

É uma forma de obrigar os clientes a atualizar seu hardware. A MS não quer mais ter que dar suporte a hardware LGA 775 e outras velharias.

Tira os processadores que fazem parte daquelas velhas falhas de segurança... daqui uns 10~15 anos aparecem esses kkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Analista de Segurança
15 horas atrás, De Los Santos disse:

Esses dias veio uma mensagem, onde se baixa as atualizações para o Windows 10, dizendo que o meu computador não está apto para receber o Windows 11.

 

Tudo bem, eu não queria mesmo.

Eu creio que isso esteja relacionado com as atualizações do próprio windows, nomeadamente a KB5005463 da semana passada, que instala o "PC Health Check" e você deverá ter recebido essa mensagem, porque tem essa atualização instalada. Não posso confirmar com toda a certeza o que disse acima, porque não tentei replicar esse acontecimento no meu SO. Mas, é uma questão de verificar se você tem no registro essa chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PCHC e qual o valor dword nela contido e alterar para o que mais lhe convém.

 

ATENÇÃO - Muito Importante!: Apenas modifique o Registro, caso tenha a certeza do que está fazendo. Na dúvida, pesquise ou pergunte! É também regra básica, antes de modificar o registro, criar um backup do mesmo e um ponto de restauro. Assim, caso algo imprevisto surja, você poderá facilmente reverter eventuais danos!

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...