Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de transferência do pendrive baixa


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Comprei um pendrive 3.0 (PenDrive SanDisk Cruzer Ultra Flair 32GB, Prata) na descrição me dizia que transferia 130 mb/s, mas quando vou transferir um arquivo o maximo que ele consegue transfererir é 20 mb/s e não passa disso.  

Obs:
- Estava conectado na porta 3.0

- Conectei na porta 3.0 traseira da placa-mãe

- Formatei e coloquei em NTFS 

Alguém poderia me ajudar ? ou me explicar por que esta ocorrendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
45 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

na descrição me dizia que transferia 130 mb/s,

 

temos aqui algumas coisas a pontuar

 

esse pendrive q você tem eu ja tive tb e acabei doando pra uma pessoa porque ele esquenta demais e sempre q esquentava muito, a velocidade era drasticamente reduzida, era um tipo de trothling q muito se experimenta nos SSDs do tipo nvme.. tb so acontecia com esse pendrive e olhe q eu ja tive uma pá de pendrives de capacidades e marcas diferentes e nunca tinha experimentado nada do tipo

 

as velocidades q aparecem em sites, nas embalagens sempre sao teoricas, é bem difícil q sempre chegue a isso.. o normal é ficar abaixo.. outra coisa a observar é que as velocidades variam muito de acordo com as capacidades, entao as velocidades de um pendrive de 32gb sempre serao menores do que os de 64, 128, etc, etc..

 

e os pendrives da sandisk sao meio lentos mesmo, tenho 3 aqui e ainda q sejam usb 3.0 e bla bla bla, a transferencia deixa a desejar pelo menos quando tenho q mandar muitos arquivos pequenos

 

no mais, o teste q você deve fazer pra saber de fato as velocidades dele em escrita e leitura pode ser feito atraves do crystal disk mark... na transferencia de arquivos pequenos, fragmentados, numerosos, a taxa tende a ser muito baixa se a velocidade desses 2 itens forem .. aqui sao testes feito com meu sandisk cruze glide 3.0 de 128gb e um samsung bar plus de 64gb 

 

sandisk glide 3.0 128gb

Screenshot_1.png?1625577382

 

esses itens com a seta vermelha sao as velocidades desse pendrive em escrita/leitura para arquivos pequenos e numerosos.. veja q é ridicula a velocidade.. agora um teste com o meu samsung bar de 64gb

 

Screenshot_2.png?1625577832

 

nesse da samsung as taxas para escrita e leitura de arquivos pequenos é absurdamente maior, tornando esse pendrive bem superior ao da sandisk (inclusive estava usando ele como SSD com a instalacao (windows to go) da versão 11, funcionando sem nenhum engasgo, nada)

 

entao resumindo o pagode, a questao é:

 

- a velocidade q você experimenta ai com ele não vai melhorar com nenhum tipo de procedimento, visto que é uma caracteristica do produto em si (experiencia propria com esse pendrive e inumeros outros ao longo de muitos anos)

 

- pra ter pendrive com uma velocidade sempre boa caso você mexa com arquivos pequenos e numerosos é sempre ver qual é a velocidade deles transferindo esses arquivos, ou seja, nunca se impressione com os numeros cavalares exibidos nas embalagens e/ou anuncios.. a velocidade q importa nesses casos sao essas q eu marquei com a setinha vermelha..

 

- atualmente você ja encontra pendrives usb 3.1 ou 3.2 cuja velocidade sao excelentes, porém caros.. se a transferencia em si é um problema crucial pra você, cuja demora incomoda demais, seria interessante buscar novos pendrives já com essas atualizacoes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Obrigado pela explicação detalhada, houve um erro da minha parte onde eu troquei a velocidade leitura com a taxa de transferência, percebi que o pendrive esquenta muito acredito que fiz um mau investimento. 

Poderia me ajudar mais em outro problema? 

Eu acabei formatando ele e agora não sei qual o tamanho de alocação devo colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Rodrigues

1 minuto atrás, Matheus Rodrigues disse:

@Marcos da Silva Gomes Eu  não recomendo dessa marca, sempre traz algum defeito de fábrica. SanDisk é horrível, mas, obviamente, é uma objetividade minha.

Qual marca você me recomendaria? Estou pensando em desistir de comprar pendrive e investir em HD externo

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

default sempre.. 

@rodrigo.dcvieira  Ok, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes , sou sou fanboy desta marca, mas recomendo sempre os da Kingston, inclusive tenho um de 32GB há dois anos e nunca falhou. Até comentei com meu chefe da TI aqui no trabalho sobre o seu caso e ele também concordou. Estes da SanDisk sempre trazem algum problema depois de um determinado problema utilizando, é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

Qual marca você me recomendaria? Estou pensando em desistir de comprar pendrive e investir em HD externo

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

hds externos so tem a vantagem de terem espacos maiores, mas se o seu intuito é ter espaco e boas velocidades, não é a melhor opcao

 

se você quer espaco para armazenamento em massa aliada a boas velocidades pode investir em SSDs como pendrive.. eu tenho um aqui, comprei um SSD do tipo m.2 e uma case, virou um pendrive de alta velocidade e capacidade (500gb no meu caso)

 

tudo vai depender do q você quer gastar e do que você quer.. no meu caso, eu tenho 3 pendrives de tamanhos variados, 2 de 128gb e um de 64gb para coisas cotidianas e o pendrive de 500gb feito com SSD para tarefas q demandem muito espaco e que a velocidade seja importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Rodrigues Ok, valeu pela sugestão, vou comprar um kingston na proxima 

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

hds externos so tem a vantagem de terem espacos maiores, mas se o seu intuito é ter espaco e boas velocidades, não é a melhor opcao

 

se você quer espaco para armazenamento em massa aliada a boas velocidades pode investir em SSDs como pendrive.. eu tenho um aqui, comprei um SSD do tipo m.2 e uma case, virou um pendrive de alta velocidade e capacidade (500gb no meu caso)

 

tudo vai depender do q você quer gastar e do que você quer.. no meu caso, eu tenho 3 pendrives de tamanhos variados, 2 de 128gb e um de 64gb para coisas cotidianas e o pendrive de 500gb feito com SSD para tarefas q demandem muito espaco e que a velocidade seja importante

@rodrigo.dcvieira é uma otima ideia usar SSD como pendrive, vou pensar nessa opção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...