Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 20pt3331/78 não liga


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Se o resistor 3443 e 3444 estão descacado e 3425 estar com coloração alterada isto pode dizer alguma coisa ? mas estão com resistência boa! E se eu não trocar o processador e não for processador O que  pode ser ? posso substituir lo somente por outro do mesmo? ar outros com número final diferente esses tem alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses resistores trabalham um pouco aquecido deve ser por isso que eles alteraram a cor e descascaram, mas se o valor não alterou, não precisa troca-los...

Em 24/08/2021 às 10:16, Marcos vinicius Ferreira disse:

 E se eu não trocar o processador e não for processador O que  pode ser ? posso substituir lo somente por outro do mesmo? ar outros com número final diferente esses tem alguma coisa?

Aguarde dicas do colega @IRLAN GOMES DAVILA ou do colega @Luan 1986 , eu ainda não peguei nenhuma falha como essa nesse modelo de TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse chassi philips lo3 é comum acontecer isso ai nos setores de alta frequencia como vertical e horizontal capacitores secarem e resistores alterar a cor,o ideal ai é substituir por valor mais forte tipo resistir de 1r comum altera de 1r para 1w

O video ai.

A respeito do micro essa tv se não me engano usa tda9370ps/n2/a1/1382,mas os equivalentes são TDA9370PS/N2/A1/1205, TDA9370PS/N3/A/1721, TDA9370PS/N3/A/1929,esses dai um no lugar do outro vai funcionar,a unica coisa que pode ocorrer se colocar micro com finais diferentes no caso esses que citei,é que o option byte e geometria pode vim alterados.

E detalhe esses micros ai q citei são usado em modelos mono como no caso essa tv ai do tópico,porque esse l03.1 tem versão estereo também,ai já são usados outros micros,e também detalhe dependendo da tv quando coloca micro diferente,ela não liga de imediato,ela demora alguns segundos depois liga,mas depois dai ela funciona normal. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 às 19:39, IRLAN GOMES DAVILA disse:

 

Amigo Luan 1986.se puder favor responder,o multimetro analógico com capacitor em série também pode verificar presença da onda dente de serra no vertical ?

      .Obrigado 

IRLAN GOMES DAVILA 

Desculpa amigo eu nem vi essa sua pergunta só vi essa ultima ainda bem que eu vi ás respostas mais antigas,bom a respeito do vertical com multimetro analogico,da sim mas não lembro,mas tem um teste bem eficaz que é usando uma caixa amplificada de PC com ela você vai saber se o micro está mandando os 60hz de uma olhada nesse video aqui isso aqui vale para outras tv também,mas.claro tem q olhar no esquema pra ver qual pino do micro faz o oscilador vertical geralmente fica escrito v out,tem.outra escrista mas não lembro.

Mas ta na mão

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo Luan 1986,eu ia sugerir para ele trabalhar na placa retirando da TV como eu faço para facilitar troca de componentes e medições com a placa alimentada ou não e depois voltar a TV para teste,desisti devido ao perigo da alta tensão na chupeta,eu tomo TODO CUIDADO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá colegas tava comprando o mustool, e assistindo os videos da eletronica espacial de natal , quando o mustool chegar trago notícias, a numeração do micro e no fim o 1917. A dona do tv disse que quando ela apresentava defeito na tela tipo vertical fechado ela guardava e pegava outra ai quando a outra dava defeito ela pegava esta e tava boa , ouvir estória que ela pegou uma goteira também 😄.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

@Marcos vinicius Ferreira Todas as tensões e formas de ondas informadas no esquema, são com o Tv em funcionamento, quando tem alguma informação de que se trata do stand-by, no geral, tem um asterisco (*)  na frente da tensão.

No transistor 7541 terá que ter 3,3V nos três pinos dele, se o emissor dele estiver com tensão próxima de zero (0V), o TV estará recebendo o comando de stand-by. (Todas as tensões da fonte estarão abaixo do normal e não terá nenhuma forma de onda no TV (exceto no cristal do processador).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No osciloscópio não mostra nada?

No meu aqui quando a frequência é muito maior, ele mostra uma faixa larga na tela. (O meu osciloscópio é analógico)

 

Mas não se preocupe muito com essa frequência, o processador funcionando é o que importa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa passei informação errada 👆 o cristal oscilador não estar oscilando nele tem 1.6 nos dois terminais

e so no emissor do 7541 que estar com tensão um pouco mais baixa 1.16volts  e coletor 2.7vots  e base 3.3volts. E defeito no micro mesmo ou só trocando ele para saber?

E não tem os 15k750hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A tensão dos pinos onde vão o cristal é baixa mesmo acredito que esses 1,6V estão corretos.

Se no processador tiver os 3,3V nos pinos 54, 56 e 61, o processador esta sendo alimentado, ai você monitora a tensão no emissor do 7541 ou no pino 1 do processador, ao apertar o power (liga/desliga) no controle remoto, essa tensão tem que variar entre 3,3V (Tv ligado) e próximo de 0V (Tv desligado).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...