Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 20pt3331/78 não liga


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Obrigado conseguir fazer ela sair de standy quando ligo ela agora sai os 15750 khz no coletor do 7463 Só que fica por 5 segundos ai varia para 17khz ai o sinal some. Ja na base do transistor de saída horizontal aparece só um pequeno sinal mas não tem nada de frequência vou tirar o transistor de saída horizontal para fazer um teste

Screenshot_20211012-165846_Video Player.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Luan 1986 disse:

Quando liga a TV ela chega oscilar? caso não bem provável desse micro ter ido pro saco. 

No caso oscilar eu falo se ela gera alta tensão consegue escutar um ruído na defletora. 

Sim, escuto aquele "tum"  dentro do tubo,  quando fui tirar o pino da base dele quebrou

Screenshot_20211014-125548_Gallery.jpg

Do transistor horizontal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste sem o transistor horizontal e o 15750hz chegou no pino da base dele!

Fiz o teste no transistor e ele estar bom👍

Fiz o teste do capacitor de desacoplameto do tr horizontal 2408 e que fez a tv não fez o uso do 2406 como no esquema, voltando a falar do capacitor no esquema ele consta que é 12n mas no capacimetro ele deu 0.665uf!

Screenshot_20211014-143104_Gallery.jpg

Foto do capacitor👆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, BCP disse:

 

O valor que seu capacímetro indicou esta muito próximo do que esta escrito nele...

pode deixar ele mesmo...

 

 

Desconsidere o valor da foto  do mutimetro não tô medindo ele não

A capacitor da foto e do desacoplameto bobina defletora horizontal Para o terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te falar a tensão no capacitor 2465 tá baixíssima ai aumentei a capacitancia para 47 uf e tensão subil para 60 volts tinha deixado o fliyback regulado ai quando fui encher nela hoje pela manhã não deu imagem aumentei o sscren e deu imagem so que a tv deu algum defeito mas não foi no circuito horizontal que estar bom com 15 750 Hz mais no coletor s só escutei o som da alta tensão e tem os 180 volts no capacitor 2447 a unica tensão que não tem ágora e o +5 aliás antes tinha ligado a tv sem o resistor 3005!

A tv tá sem a tensão do filamento por isso não tá gerando o +5

Me parece que tá com trilha partida pois no 2444 tem tensão!

Isso poderia fazer a tv não da imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz a trilhar aqui e a tv ligou como na foto acima mas ela desarmou e desligou pode ser por tensão baixa!

No circuito  do horizontal

A tensão do capacitor 2465 estar com 12 volts e o capacitor e de 160vots! Já troquei ele por um de capacitancia maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação da tv aqui me parece que tá difícil no coletor dos bd 135 estar com +12   e bd 136  com ‐ 12 já verifiquei quase todas os componentes de circuito tô suspeitando do fliyback novo vou colocar o antigo. A única coisa que percebir e que algumas tensões estão baixa a do coletor do bd 135  que devia ser 20 pelo esquema e as tensões dos RGB que deviam ser 3 e estão com 1.5volts! Se eu trocar o fliyback e não resolver devo abrir um novo tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o fliyback e não é o problema serar que talvez seja um desses trasintores  smd com fuga ?os bd ja testei e todos os resistores! Quando puder vou mencionar a solução do topico aqui e talvez criar outro

 

Tava mexendo na tv e tr horizontal queimou não sei se foi por causa do fliyback ou capacitor de largura por via das dúvidas vou trocar os três devia substituir alguma coisa mais? Esqueci de falar quando a tv desliga ela da uma faísca dentro do tubo! Isso é normal?

Alguém poderia me dizer qual o pino a tv recebe a informação de que horizontal estar com defeito?

14pt3131-78r_14pt4131-78r_20pt3331-78r_20pt4331-78r.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

Sim, a tv tava dando imagem  ate queimar o horizontal, como na foto acima ai a tv (desarmava parava de gerar o 15750khz) e da uma faísca acho que no Mat  dentro do tubo ai desligava tudo na mesma fracao de segundo

Essa informação foi a mais importante do assunto! Se tivesse nos dito isso antes, não ficaríamos fazendo você rodear os circuitos sem encontrar nada....

Providencie um tubo de imagem bom ou condene esse TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...