Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Fortrek H2 e não sai som


Posts recomendados

Olá,

Eu comprei um novo headset e não há maneira de fazer funcionar o áudio. Testei no notebook e deu certo, mas no PC não funciona de jeito nenhum. Conectei na frente e atrás, mexi nas configurações e no mixer mostra que está saindo som, mas não chega aos meus ouvidos de alguma forma. Já tentei reinstalar os drivers de audio e nada de fazer o bendito funcionar. Curiosamente o mic funciona, só a saída não está funcionando mesmo. Como devo proceder?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach Boa tarde! Tenta atualizar os drivers, no gerenciador de dispositivos, ou veja se o fone não requere nenhum programa específico para funcionar (driver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach Seu driver de áudio da placa-mãe tem que ter sido instalado corretamente para que os fones funcionem. Para baixar drivers você deve visitar o site da fabricante de sua placa-mãe, ir à seção de suporte, selecionar seu modelo e baixar os referidos drivers. Instale todos (chipset, LAN, Audio e, se tiver, MEI), reinicie após instalar o último.

 

Feito isso conecte seu fone de ouvidos e deverá aparecer uma caixa de diálogo perguntando qual tipo de dispositivo você conectou. Após confirmar sua seleção seu fone funcionará normalmente. 

 

Alternativamente (apesar de que o que descrevi acima é o correto), você pode ir no painel de controle de áudio, dispositivos de reprodução e lá clicar com o botão direito sobre os fones e definir como dispositivo padrão. Essa não é a forma ideal, pois é provável que tenha que fazer esse processo toda vez que o conectar usando os drivers genéricos do windows, enquanto se fizer a instalação correta dos drivers de áudio você só terá que confirmar quando conectar os fones. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

Eu fiz alguns testes e atualizei o windows 10. Acabou que o problema era na parte traseira do conector do fone. Coloquei na parte frontal novamente e consegui fazer funcionar. 

@WOZ Dods Eu tentei, mas aparentemente na fabricante não consigo baixar os drivers para windows 10. Coloquei no windows 8.1 e 8, mas não pude nem abrir. Eu tenho uma ASUS P6T Deluxe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach Soundmax eu procurei também e não achei em lugar algum. Complicado isso. Engraçado você ter achado de W 8.1 e não ter funcionado. Já tentou descompactar o driver e atualizar manualmente pelo gerenciador de dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/07/2021 às 10:49, WOZ Dods disse:

@grazipeach Soundmax eu procurei também e não achei em lugar algum. Complicado isso. Engraçado você ter achado de W 8.1 e não ter funcionado. Já tentou descompactar o driver e atualizar manualmente pelo gerenciador de dispositivos?

Já sim. Atualizei o Windows pelo updater e funcionou, mas ontem atualizou novamente e voltou a não funcionar novamente. Realmente não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach Tente descompactar o arquivo de instalação dos drivers usando o 7-zip. Depois você vai no gerenciador de dispositivos, clica com o botão direito sobre o dispositivo e vai em atualizar. Escolhe a opção de você mesma procurar o driver e na tela seguinte clica em procurar. Aponta para a pasta que descompactou de drivers e confirma.

Se o driver estiver descompactado e o arquivo Inf. dele estiver disponível, o Windows vai achar o driver e instalar para você.

 

Lembre-se de que na hora de baixar o driver a versão dele tem que ser compatível com seu sistema operacional. Existem drivers para 32 bits e 64 bits e só são compatíveis com o Windows de mesma versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então, o problema era no driver da realtek mesmo, deu um bug e consegui contornar ao atualizar, mas tive que fazer isso diversas vezes até funcionar. Obrigada pelas respostas e pelo suporte! 🤗

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grazipeach Que bom que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!