Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o RGB das fans do gabinete Cougar, MX410 Mesh-G RGB


Shiftay
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Estou pensando em comprar o gabinete Cougar, MX410 Mesh-G RGB, ele vem com uma controladora, portanto pelo o que eu vi ela tem 2 saídas: A Sata e uma outra que seria para a placa-mãe, para ligar o RGB das fans, porém a placa-mãe que eu desejo comprar não tem conexão nem 3 e nem 4 pinos.
Sou leigo no assunto, teria alguma forma de ligar o RGB das fans sem ser pela placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shiftay Depende. Muitos gabinetes tem controladora completa e independente. Tem que ver se esse é seu caso. Só estou me perguntando que placa-mãe é essa que pretende comprar que não tem RGB, pois quase todas hoje tem. Quer que te ajude a escolher seus componentes? Diga quanto pode gastar e o que já tem.

Outra coisa importante: O gabinete da Cougar que escolheu é bom, sem dúvidas, mas recomendo que avalie o gabinete Aerocool Aero One Frost, que é um dos melhores hoje que já vem com RGB e 4 ventoinhas, com frente em mesh e todo filtrado, tampo de vidro na lateral, etc.

 

Inspecionando o gabinete da Cougar percebi que as ventoinhas dele são ARGB, não RGB, e não é qualquer placa-mãe que será compatível com ARGB 5V. Presumo que ele já venha com uma controladora, mas isso limita os recursos de iluminação a presets do fabricante.

Lendo mais um pouco vi também que ele já vem pronto para o uso. Não depende de uma placa-mãe compatível. Tem comandos para a iluminação diretamente no painel frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Gostaria sim de uma ajuda, meu valor máximo é de 9k, incluso com monitor 144, só possuo os periféricos, estou precisando de um PC inteiro, estava pensando em pegar um que possua a RTX 2060 e i5 10400f, se puder me passar o restante necessário, agradeceria,