Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

São boas temperaturas para um notebook rodando GTA ?


Posts recomendados

Rodei GTA V no meu notebook com tudo no "normal" (não vi muita diferença para o ultra, etc.), menos os reflexos que coloquei no ultra, meu jogo rodou liso a 60fps com Vsync ligado e cravado a 60hz

As temperaturas foram:

CPU: média de 65°C e máxima de 71°C

GPU: média bem fixa de 50°C

 

São temperaturas boas ou devo fazer algo a mais como underclock?

 

OBS1: está para chegar um notepal para mim e estou usando o notebook levemente levantado (1 dedo de distância da mesa) por pedaços de canaleta que cortei (um em cada extremidade do notebook)

OBS2: fans no máximo (CPU 6000 rpm) (GPU 5882 rpm)

 

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva5 Cara está tudo ótimo, tudo certo. Com o notepal irá ajudar bem mais a esfriar, recomendo que cuide bastante e revise sempre as pastas térmicas quando possível.

Eu tentaria deixar o notebook o menos carregado possível quando estiver com o jogo aberto. Deixe apenas o jogo e mais nada para não ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva5 Pra se ter uma ideia, superaquecimento em notebook pode ser causado por alguns processadores e GPUs que chegam a até 100ºC. Isso é calor pra caramba! No mundo ideal seria melhor menos! Algo “normal-recomendado” para um notebook convencional seria entre 30-45ºC durante o uso padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava jogando GTA  no meu nitro 5 e estava tudo rodando liso porém a temperatura estava em média 80 graus na CPU e 60 graus na GPU, tudo isso no modo equilíbrio (otimização Acer), aí troquei para o modo poupança de energia e também rodou liso mas temperaturas ficaram assim: (CPU: média de 65 graus) e (GPU: média 50 graus)

 

OBS: essas configurações (equilíbrio, popança de energia, etc.) são do nitro sense (aplicativo que controla fans, modos de jogo, etc.

 

Vocês acham que deixo no modo poupança de energia ou isso pode afetar alguma coisa?

 

Valeu pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...