Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler - Posicionamento e Ventilação


Posts recomendados

@Kawe Candido tira o fan que esta no gabinete na parte de trás e coloca o fan do cooler puxando o ar e jogando para fora e coloca a fans que estava no gabinete na parte de cima.  tem algum fan na parte da frente? se não tiver pode colocar esse branco que esta no gabinete na frente também.

 

na parte da frente do cooler não da para colocar a fan? mesmo se ficar bem perto da memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kawe Candido Se está com problema de RAM clearance, espaço para a memória RAM, pode instalar a ventoinha que fica em cima deles um pouco deslocada para cima. Isso não vai causar perda de performance e esse cooler foi projetado para permitir isso, daí seu sistema de instalação. Sempre deixe ambas as ventoinhas apontando para trás, pois para cima há perda de desempenho. Achei seu gabinete meio desértico em relação a ventoinhas. Tem alguma no painel frontal? Seria ideal pelo menos uma em cima da placa-mãe para ajudar a de trás a jogar ar quente para fora, bem como duas no painel frontal puxando ar frio para dentro.

 

Exemplo de como instalar corretamente sua ventoinha: 

Assassin-III-installed-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kawe Candido Tente manter o fluxo de ar equilibrado ou positivo. Se já tem uma atrás então você precisa de mais uma em cima para equilibrar com o painel frontal. Se acrescentar duas criará um fluxo de ar negativo que inclusive é até bom para o desempenho, mas fará o gabinete aspirar poeira pelas frestas não filtradas e isso causará acúmulo de sujeira no seu interior, algo que eu não recomendo. 

 

Entendeu como instala a ventoinha do cooler do processador? É só deslocar ela um pouco para cima na hora de instalar. Lembre-se de nunca fazer isso com o PC conectado à tomada, pois se tiver corrente na MB e você deixar esse araminho de fixação cair pode matar sua MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahnn?!Isso que você chama de Cooler é a ventoinha que está na mão?primeiro tem que ver se serve mesmo para uma CPU:tem 3 ou 4 pinos?

segundo, voce está tendo problemas com as temperaturas?Tem que ver primeiro sua configuração, sua MB, o processador e esse cooler que está instalado, a impressão é que pode ser até de 90mm e a ventoinha deve ser de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kawe Candido disse:

@WOZ Dods ta vamos ver, no caso eu instalo ele normal ajustando o cooler, a fan separada de tras eu colocando jogando o ar pra fora e coloco mais um na parte de cima jogando pra fora também?  E aí continuo com os dois frontais. É isso ?

Você instala a ventoinha que retirou com o espaçamento ilustrado na imagem que enviei, um pouco deslocada para cima para não atrapalhar as memórias. A que fica no meio do cooler também tem que ser instalada jogando ar para trás. Todas as ventoinhas de ima e de trás tem que jogar ar para fora, as únicas que puxam ar para dentro são as do painel frontal. Observe as imagens e irá entender melhor.

 

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

Seu cooler é o Neptwin não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods https://pt.aliexpress.com/item/4000307321126.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b023dd4OXUQz6&algo_pvid=829f4bbf-e9ad-41a5-96b3-dbbb7129fde3&algo_exp_id=829f4bbf-e9ad-41a5-96b3-dbbb7129fde3-0

Entendi amigo, poderia me mandar a foto que me enviou antes porque não consegui abrir ( essas de agora eu consegui.

E acredito que as fans do cooler ja estão certas pra jogar o ar pra tras.

43 minutos atrás, Kawe Candido disse:

@WOZ Dods https://pt.aliexpress.com/item/4000307321126.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6b023dd4OXUQz6&algo_pvid=829f4bbf-e9ad-41a5-96b3-dbbb7129fde3&algo_exp_id=829f4bbf-e9ad-41a5-96b3-dbbb7129fde3-0

Entendi amigo, poderia me mandar a foto que me enviou antes porque não consegui abrir ( essas de agora eu consegui.

E acredito que as fans do cooler ja estão certas pra jogar o ar pra tras.

Ja consegui abrir a imagem. Mas muito obrigado pela ajuda. Vai ser bem utilizada kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Assassin-III-installed-1.jpg

Olha ela aí.

1 hora atrás, Kawe Candido disse:

E acredito que as fans do cooler ja estão certas pra jogar o ar pra tras.

Não precisa acreditar, confira se as aletas de sustentação das hélices estão para trás como nas fotos que mostrei.

1 hora atrás, Kawe Candido disse:

Ja consegui abrir a imagem. Mas muito obrigado pela ajuda. Vai ser bem utilizada kkk

👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kawe Candido disse:

essa fan que está na mao eu retirei do air cooler cpu

Ah, agora entendí, você ganhou um cooler completo com duas FAN.Mas continua na mesma questão,precisa mesmo desse FAN a mais? Normalmente esse tipo de cooler com duas FAN não tem muito ganho no desempenho ao instalar uma segunda FAN, principalmente porque vejo que tem um FAN de gabinete instalado lá no painel traseiro. Veja primeiro a necessidade, e acredito que seja vantagem instalar esse FAN adicional substituindo um dos FAN de gabinete, principalmente se a MB tiver uma saída sys_FAN de 4 pinos adicional. Mas diga o modelo dessa MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Esse modelo de torre dupla com uma ventoinha no meio eu já usei algumas vezes, por isso pensei ser o neptwin. No caso desse modelo específico faz bastante diferença usar apenas uma ventoinha ou duas, especialmente por que as duas que vem com ele são geralmente de velocidade menor para fazerem menos ruído.

E não só nesse, mas em qualquer outro, a ventoinha mais importante é justamente posicionada acima das memórias, sendo que todos são projetados para permitir o ajuste da altura da ventoinha por causa de memórias mais altas que o normal. O fluxo de ar fica muito prejudicado se essa ventoinha for mudada de posição mesmo em coolers de torre única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

especialmente por que as duas que vem com ele são geralmente de velocidade menor para fazerem menos ruído.

Ok.Mas precisa ver a CPU instalada, mesmo porque essa MB parece ser uma mATX bem básica.Se for uma CPU de 65W não tem necessidade de duas FAN, mesmo porque tem a FAN de gabinete traseira, além do que a região dele é de temperatura amena(interior de SC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Mas o cooler VEM com duas ventoinhas próprias para ele. Não acho produtivo ficar medindo necessidade se tudo que a pessoa precisa fazer para instalar a ventoinhas que vem com o cooler é mudar 1 cm a posição dela, coisa que como já falei é parte do projeto do produto. Mesmo que o processador seja de 10W, o cooler já está comprado e instalado, a ventoinha é justamente parte dele e o OP só não instalou por que não entendeu que desloca-la 1 cm para cima não interfere no funcionamento de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não acho produtivo ficar medindo necessidade se tudo que a pessoa precisa fazer para instalar a ventoinhas que vem com o cooler é mudar 1 cm a posição dela, coisa que como já falei é parte do projeto do produto

Ok, só não vejo necessidade de ficar hiperventilando, não viu que ele planeja colocar mais FAN? Insisto, primeiro veja se precisa mesmo. Para a região dele, onde a média de temperatura é bem amena, colocar mais FAN significa só aumentar o consumo e ficar com o gabinete mais barulhento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Mais ventoinhas significa que você pode deixá-las em baixa rotação e consequentemente gera menos ruído. O meu gabinete mesmo tem 8 ventoinhas, fora as da CPU e da GPU, sendo que é completamente inaudível à noite. Acho que meu disco rígido por sinal faz muito mais barulho que o PC inteiro. Enfim, sou exagerado com ventoinhas, mas 4 no gabinete eu acho básico para PC gamer que passa o dia todo ligado se a pessoa estiver com tempo livre. Se fosse PC para ver youtube uma ventoinha atrás já dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...