Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Estas informações estão 100% corretas?


Posts recomendados

Pessoal, primeiramente bom dia e já agradeço pelo conhecimento de vocês.

 

Seguinte,

Trabalho em uma empresa na área de mkt e uma das minhas funções é ser responsável pelo conteúdo do site, o que vai conter nele, etc... com intermédio de uma agência que desenvolveu o site.

 

Acontece que devido ao longo prazo que eles tem em realizar as alterações e atualizações que nós pedimos (por ex: incluir informação tal, mudar imagem tal...) - eu propus a eles se teriam a possibilidade de algo mais gerenciável da nossa parte, onde NÓS internamente conseguíssemos fazer pequenas alterações de texto, imagem, botões, etc...

 

E então eles nos responderam com a seguinte resposta:

 

Citação

 

O Site foi desenvolvido 100% em html, ou seja, não tem painel de controle, sendo possível mexer apenas por um designer que faz ajustes diretamente no Código.


Através do desenvolvimento de um Site 100% em html, temos a total liberdade em ajustar e customizar na mão diversas necessidades e melhorias, visando manter a programação do Site mais adequada com os mecanismos de busca (Google), ou seja, podemos realizar um trabalho qualificado de SEO (Otimização) aplicando técnicas e melhorias para aumentar a relevância do Site na busca orgânica (gratuita) do Google.
Este é um dos motivos do seu site atualmente ter uma excelente relevância no Google na busca Orgânica (Gratuita).


Portanto, caso seja necessário uma solução para o gerenciamento de vocês, será necessário criar um novo Site em WordPress, e podemos seguir a mesma identidade visual do atual, apenas com uma nova programação. Quero ressaltar que o WordPress é uma ferramenta padronizada que permite a customização de áreas no Site em um formato simplificado, porém, conforme mencionado no e-mail abaixo, é necessário que vcs nos informem quais serão as partes/áreas que vcs desejam ter acesso para customizar, pois trata-se de uma ferramenta padronizada com uma programação ampla, sendo possível customizarmos algumas partes, mas, outras partes serão gerenciadas apenas por um designer ou alguém que tenha maior conhecimento em WordPress.

 

Saiba que o WordPress não tem a mesma flexibilidade de um Site em Html, ou seja, por ser uma ferramenta padronizada, algumas alterações e customizações visando melhorar o SEO (Otimização) e programação no Site não serão possíveis executar. Inclusive, é importante ter um conhecimento em WordPress e em SEO para execução de alterações simples no Site em WordPress, pois caso você publique uma nova imagem com a dimensão ou peso incorreto, a página do seu Site pode ficar mais lenta no carregamento devido a imagem estar pesada, impactando na performance do Site no Google, sendo necessário que até o nome da imagem seja criado e customizado de forma adequada, pois se você publicar uma imagem sem ajustar adequadamente o nome da imagem dentro do WordPress, essa imagem não conquistará relevância no Google, enfim, além de diversos outros detalhes que influenciam na performance do Site.

 

Sendo assim, sempre procuramos demonstrar aos clientes a importância do Site ser administrado por especialistas, pois fazemos atualizações frequentes para que o Site permaneça compatível com os navegadores e com os diversos formatos de telas e recursos que são atualizados frequentemente nos aparelhos celulares.

Entretanto, caso vocês tenham uma necessidade em um número maior de alterações no mês no Site atual, ou uma alteração semanal, ou alguma outra preferência, podemos avaliar um orçamento adicional para que vocês tenham um número maior de alterações por mês e com uma prazo menor para execução, mantendo no formato atual, sendo necessário apenas vocês nos enviarem o conteúdo para fazermos a execução da melhor forma, valorizando as técnicas de SEO (otimização).

 

Gostaria que avaliassem estas duas opções para elaborarmos um orçamento adequado:

- Criação de um novo Site em WordPress com algumas áreas customizáveis para gerenciamento de vocês;

- Aumentar a quantidade de alterações mensais e ajustar os prazos internamente, visando manter o Site atual sendo ajustado pela nossa equipe;

 

 

Por mais que eu os considerem de confiança, eu sempre procuro ir atrás das coisas para ver não é mais "papo de agência" querendo vender (nada contra isso) ou se é isso mesmo que temos pra hoje.

 

Então minha dúvida é: Tudo exposto por ele faz sentido? É isso mesmo dentro do que possa ser feito?

 

Desde já agradeço o tempo de vocês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Carvalho

Olá colega.

 

Eu falo uma coisa bem parecida para os meus clientes. E não posso, portanto, dizer que eles estão te enrolando.

 

Na minha opinião profissional, um site em WordPress apenas se justifica no caso de pessoas que fazem inserção de conteúdo novo diariamente, como sites de notícias e blogs.

 

O site da sua empresa, sendo ele “100% em html”, como a empresa fala, não vai realmente possibilitar que vocês façam alterações, a não ser que exista na sua empresa alguma pessoa capacitada na área de desenvolvimento.

 

Existem pessoas no mercado de trabalho, que são ferrenhas defensoras do WordPress para tudo, eu já não sou, pois como programador eu sei como tudo funciona internamente, e sei como é penosa a rotina de processamento para montar sites dinâmicos.

 

O SEO do WordPress, apesar de ser um dos melhores na área de CMS, ainda é bem ruim na minha opinião, e eles tem razão.

 

Se o seu site está bem no Google hoje, convém não mexer nisso.

 

Respeito e sempre digo que conheço pessoas que trabalham com o WordPress, mas eu só indico o WordPress para casos de clientes que criam conteúdo novo diariamente, como blogs e sites de notícias, para os outros casos, não usar e a melhor saída.

 

Aguarde para ver se algum outro colega tem alguma opinião diferente.

 

Abraços e espero ter contribuído em algo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...