Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som nas ventoinhas frontais mesmo depois de limpa-la


Posts recomendados

Eu estou tendo um problema que mesmo depois de eu limpar o PC, tem um barulho incomodo nas fans que é semelhante a um cortador de grama. O som é fraco, tanto que se eu ligar o ventilador do quarto o som é abafado, mas ainda assim bate a paranoia.

 

São fans vindos direto do gabinete Redragon Diamond Storm. Aqui está o video se serve como ajuda pra resolução do problema:

 

Uma coisa que notei:

1.Uma tem uma ruela amassada, ela faz barulho quando giro manualmente com o dedo mas é um som diferente

2. Tem uns pedacinhos pretos despedaçados onde ficam a ruela da fan, o que seria?

 

Link em webm do video mostrando o som das ventoinhas:

https://webmshare.com/8KeJq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beeg você pode tentar lubrificar o eixo da ventoinha com óleo de motor, tira o adesivo da parte de tras, você terá que remover uma arruela de plástico do eixo, depois disso você poderá sacar a ventoinha do motor, limpa a graxa velha, leva a ventoinha no carro ou na moto, tira a vareta de óleo e dá uma pingada no eixo da ventoinha, pouca coisa, só uma gotinha, não usa óleo singer ou óleo de comida, usa óleo de motor porque ele dura anos, quando faço isso com fonte que tá com barulho na fan  dura anos, as vezes a fonte vai pro lixo com a fan boa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Beeg você pode tentar lubrificar o eixo da ventoinha com óleo de motor, tira o adesivo da parte de tras, você terá que remover uma arruela de plástico do eixo, depois disso você poderá sacar a ventoinha do motor, limpa a graxa velha, leva a ventoinha no carro ou na moto, tira a vareta de óleo e dá uma pingada no eixo da ventoinha, pouca coisa, só uma gotinha, não usa óleo singer ou óleo de comida, usa óleo de motor porque ele dura anos, quando faço isso com fonte que tá com barulho na fan  dura anos, as vezes a fonte vai pro lixo com a fan boa ainda.

Esqueci de mencionar, eu fiz isso já. Passei desengripante, chequei se a ruela da helice estava encaixada, limpei a helice solta e tudo mais.

Tenho quase certeza que não é algo perigoso mas a paranoia bate solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...