Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video onboard da placa-mãe ASRock Stell Legend AM4


Posts recomendados

Boa noite.

 

Anteriormente dei um mole com uma fonte "real" dessas mais em conta sem selo 80 plus etc... rendeu 2 anos e pouco até e queimou, levou junto a placa-mãe.

Peguei uma fonte 80 plus bronze agora e a placa-mãe stell legend  ASRock am4.

 

O problema seria que esse modelo só possuí HDMI e displayport onboard.

 

Possuo monitor VGA.

Comprei um conversor de VGA para HDMI, testei no onboard e nada, por minha sorte uso gpu (testei o conversor e foi na HDMI, usava para dvi e também normal).

 

Como a placa-mãe é nova custou um pouco para reconhecer o video off na primeira vez, mas depois foi de boa, (não sei se esperei o tempo suficiente na onboard também).

 

Fiquei sabendo a um tempo que algumas portas  não aceitam conversor (tipo a dvi digital somente cabo direto), sabem me confirmar se esse modelo aceita conversor na HDMI onboard? ou tem que fazer algo na BIOS ou não funcionaria?

 

Uso um desse modelo abaixo.

Na GTX pegou de boa, na HDMI onboard não.

https://www.amazon.com.br/Cabo-Adaptador-Conversor-Saída-áudio/dp/B07F9Y8FN5/ref=asc_df_B07F9Y8FN5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713223638&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8546578286143345103&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001655&hvtargid=pla-1058541013404&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akimoto238 fiquei na dúvida se essa placa-mãe na onboard aceita conversor pra VGA ou não

por só possuir HDMI e displayport

 

tem conversor pra ambos display pra VGA tb.. só é mais caro e não tenho aqui.

 

Como fluiu na offboard (e também usava antes aquele quadradinho de VGA para dvi) tá safando.

Queria saber só pra se um dia ficar sem offboard não ficar sem micro por causa disso.

Tenho até uma tv na caixa aqui de 32 (só ta toda lacrada.. da pra testar na HDMI onboard..) mas queria saber só se pega com conversor pra não ter esse trabalho à toa.

Pra caso um dia a offbord queime ou fique sem pra não ficar na pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Cesar disse:

Boa noite.

 

Anteriormente dei um mole com uma fonte "real" dessas mais em conta sem selo 80 plus etc... rendeu 2 anos e pouco até e queimou, levou junto a placa-mãe.

Peguei uma fonte 80 plus bronze agora e a placa-mãe stell legend  ASRock am4.

 

O problema seria que esse modelo só possuí HDMI e displayport onboard.

 

Possuo monitor VGA.

Comprei um conversor de VGA para HDMI, testei no onboard e nada, por minha sorte uso gpu (testei o conversor e foi na HDMI, usava para dvi e também normal).

 

Como a placa-mãe é nova custou um pouco para reconhecer o video off na primeira vez, mas depois foi de boa, (não sei se esperei o tempo suficiente na onboard também).

 

Fiquei sabendo a um tempo que algumas portas  não aceitam conversor (tipo a dvi digital somente cabo direto), sabem me confirmar se esse modelo aceita conversor na HDMI onboard? ou tem que fazer algo na BIOS ou não funcionaria?

 

Uso um desse modelo abaixo.

Na GTX pegou de boa, na HDMI onboard não.

https://www.amazon.com.br/Cabo-Adaptador-Conversor-Saída-áudio/dp/B07F9Y8FN5/ref=asc_df_B07F9Y8FN5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713223638&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8546578286143345103&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001655&hvtargid=pla-1058541013404&psc=1

 

você precisa dizer qual é o seu processador, ja que os ryzen não possuem video integrado, apenas os processadores da linha G, ou mais conhecidas como apu

 

se o seu processador não é uma APU, não vai funcionar o video onboard é nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira beleza Rodrigo, já uso ele a um bom tempo onboard e offboard.

Estou ciente dessa parte.

Uso o Ryzen 3 2200g.

O meu problema é a placa-mãe nova HDMI/displayport

se aceita conversor de HDMI pra VGA  na HDMI onboard? pois não subiu o da foto acima.

o mesmo conversor subiu na placa offboard GTX normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...