Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hora da tv box errada (mesmo após resetar)


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Bom, eu tenho uma tv box Duinb TX2 que está com a hora errada.

 

Mesmo após resetar, reconfigurar (seja manualmente ou com data e hora automática), é só desligar o aparelho que, após ligá-lo novamente, a data e a hora ficam erradas.

 

Alguém tem noção do que possa ser isso - e como resolver?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, ressuscitando esse tópico...

 

Seguinte...liguei pra quem me vendeu o aparelho tv box e disseram que o problema do horário errado pode estar relacionado ao modem, ou seja, tenho agora que verificar se a hora do modem está correta...

 

Como faço isso?

 

No caso, tenho um roteador, creio que ele seja o modem também, o modelo é HUMAX HGB10R-02.

 

Eu faço login aqui e não sei onde posso ajustar a hora do mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ppdpls Pelo que tive pesquisando sobre esse TX2, ele realmente não tem muito segredo não, você configura o fuso horário, idioma e coloca a data e hora como automático mesmo.

Me parece que ele vem com a data e hora errada sempre que é desligado e depois ligado, porém em poucos minutos ele corrige a data e hora automaticamente pela rede. (Como é nos MXQ Pro 4K).

O modem não interfere nesse procedimento, pode verificar que nem data e hora ele possui nas configurações dele.

Se no seu box a data não é corrigida mesmo aguardando um tempo, (5 Minutos no máximo) experimente atualizar o Google play service ou simplesmente remove e reinstala ele novamente dando todas as permissões que ele pedir.

Depois dê-nos um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BCP disse:

@ppdpls Pelo que tive pesquisando sobre esse TX2, ele realmente não tem muito segredo não, você configura o fuso horário, idioma e coloca a data e hora como automático mesmo.

Me parece que ele vem com a data e hora errada sempre que é desligado e depois ligado, porém em poucos minutos ele corrige a data e hora automaticamente pela rede. (Como é nos MXQ Pro 4K).

O modem não interfere nesse procedimento, pode verificar que nem data e hora ele possui nas configurações dele.

Se no seu box a data não é corrigida mesmo aguardando um tempo, (5 Minutos no máximo) experimente atualizar o Google play service ou simplesmente remove e reinstala ele novamente dando todas as permissões que ele pedir.

Depois dê-nos um retorno.

 

Opa...acabou que eu retirei os fios da TV Box, recoloquei e a hora ficou corretamente ajustada.

 

Antes eu tirava da tomada, não funcionava...foi só mexer na parte contrária da fiação que acabou funcionando.

 

Enfim, meu problema está resolvido.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...